sábado, 26 de março de 2011

Vasco: pioneiro também na areia!

Comentei no Facebook, logo após a vitória do Vasco sobre o Sporting, que deu o título de primeiro campeão mundial de areia ao clube da Colina:

Pouco importa se é no xadrez, na peteca, no tênis de mesa ou mesmo na areia. Ouvir o hino do Vasco após um título é do caralho! Tem que respeitar!

Por que não comemorar um título do Vasco na areia? É legítimo, é válido, revigora. O vascaíno está carente de comemorações, de grandes disputas, de grandes finais. Há muito tempo, o Vasco, o principal, o do campo, não grita é campeão. Faz pouco mais de 8 anos, pra ser mais preciso. Desde 2003, naquela final de Estadual contra o Fluminense, onde Léo Lima acertou um cruzamento de letra que culminou no gol de Souza. Foi a única contribuição que Léo Lima deu ao Vasco. Aliás, foi a única contribuição que Léo Lima deu ao futebol brasileiro.

Então, refaço a pergunta: por que não vibrar com um título de campeão do Mundialito de Clubes?

Exceto a final de hoje, confesso, não acompanhei o Vasco neste campeonato. Apenas li as notícias pós-jogo. E, ontem, sem muita base, conversava com um vascaíno e um rubro-negro sobre o assunto. Eu dizia que, caso o Vasco vencesse, não dariam muita atenção para o fato. Mas, se fosse vice, tenho certeza que a repercussão seria infinitamente maior. Os rivais não deixariam de tripudiar. Vice até no futebol de areia, diriam. Posso imaginar. A grandeza do Vasco se faz presente nas zoações também, ora. Sinal de que o clube, mesmo há muito tempo sem uma grande conquista, incomoda. E como!

Por tudo isso, por toda a carência de título que o torcedor do Vasco carrega, vale soltar o grito de campeão, mesmo que os torcedores rivais mostrem recalque e não dêem valorização para esta competição.

Parabéns ao elenco do Club de Regatas Vasco da Gama por mais um troféu que vai se acumular entre tantos outros em São Januário.

2 comentários:

  1. Certamente o vice ia ter uma repercussão igual, não acredito que fosse maior não.. Mas logo ia aparecer uma rima. auhauhauhauahuah

    Parabéns ao Vasco da areia, pq o do campo é lamentável assim como o meu.

    ResponderExcluir
  2. Não sou contra o Vasco também não torci a favor, mas gostei!

    É o futebol carioca em evidência!!!
    Temos que torcer por isso...

    ResponderExcluir