sexta-feira, 15 de abril de 2011

Copa do Brasil: Náutico 0x3 Vasco

Grande jogo do Vasco, quarta, no estádio dos Aflitos. O placar de 3x0 - gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo -, não traduz o que foi a partida. Felipe, lúcido, disse ao fim do jogo que o resultado ficou de bom tamanho para o Náutico. E ficou, mesmo.

Com boa atuação de Dedé, Allan, Ramon, Felipe, Diego Souza e companhia, o Vasco, apesar de ligeira pressão inicial do Timbu, soube se impor em campo e tomou conta do jogo. Perdeu uma penca de gols, é verdade, como acontecera na magra vitória sobre a Cabofriense, em São Januário, sábado passado. Mas o resultado incontestável dá muita tranquilidade para o jogo da volta, dia 27, em casa.

A equipe dirigida por Ricardo Gomes está invicta há nove jogos e, o melhor, começa a mostrar regularidade, principalmente do meio pra frente, com Felipe ditando as jogadas, Diego Souza ganhando ritmo, ajudando na criação e finalizando com frequência e Fellipe Bastos atuando disfarçadamente como volante porque, na prática, aparece bem no ataque e chuta muito forte de longa distância. Sem falar no Bernardo que, a meu ver, merece a vaga de titular - nem que seja na vaga do atual camisa 10. Dor de cabeça saudável para o treinador que, sob olhar de desconfiança no início, soube impor sua filosofia de trabalho e ganhou o grupo, o que dá alívio ao torcedor.

Muito perto das quartas-de-final da Copa do Brasil e classificado para as semifinais do Estadual, o Vasco ganha corpo, respeito dos adversários e a confiança de seu torcedor. Fatores fundamentais para ter êxito em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário