terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um Crime Nada Perfeito

Impossível não dar uma chance a um filme com Morgan Freeman, William H. Macy e Christopher Walken, ainda que a sinopse não aparente qualquer pretensão. Os três, com destaque para Walken, disparadamente o personagem mais engraçado do filme (a cena em que ele ensaia, com a porta de um armário de vestiário, um diálogo com sua esposa é hilária!), são fãs de esculturas e quadros de um museu, onde trabalham como vigias.

Quando descobrem que suas obras preferidas serão transferidas para um acervo de artes na Dinamarca, bolam um plano ridículo e divertido, visando impedir este acontecimento catastrófico para seus corações – os três são personagens visivelmente sensíveis, sendo Morgan Freeman o mais acentuado deles.


Um Crime Nada Perfeito é conduzido brilhantemente por seu elenco, tendo como único objetivo entreter o espectador. Apesar do tímido destaque nas prateleiras das locadoras, o filme é uma ótima pedida, especialmente num dia em que a depressão tomar conta de você – comigo funcionou.

Um comentário:

  1. Três bons atores que, às vezes, me assustam com o tipo de filme que resolvem fazer. Não que esse seja o caso (na verdade, acredito que seja um bom passatempo), mas eles não parecem ter muitos critérios para escolher o seus filmes.

    Abraço!

    ResponderExcluir