quarta-feira, 21 de julho de 2010

Grêmio 1x1 Vasco

Com o perdão do clichê, mas o empate de 1x1 entre Grêmio e Vasco, com gols de Jonas e Nunes, respectivamente, que manteve os dois times no G-4 do mal, teve um gosto amargo para o time carioca, muito embora Titi, quase no último minuto de jogo, tenha tirado com a mão o que seria o gol da vitória do tricolor gaúcho.

Amargo porque o Vasco, mesmo diante de um gramado ensopado, não tomou conhecimento do bom time do Grêmio (apesar da péssima colocação no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona da degola, assim como o time cruzmaltino) e desde o início pressionou o adversário, abrindo rapidamente o placar com Nunes, em falha de Victor. Minutos depois, após um bisonho escanteio cobrado pelo lateral Carlinhos, o Grêmio ligou o contra-ataque e empatou, num belíssimo chute de Jonas.

Daí por diante, o Vasco seguiu em cima do Grêmio e teve boas chances de ampliar o marcador: Nílton perdeu gol, Jonathan desperdiçou chances claríssimas e Fumagalli mandou até bola no travessão. Tivesse terminado 3x1 a favor do Vasco, ainda no primeiro tempo, não seria exagero nenhum.

No segundo tempo, o gramado ainda mais encharcado limitou os times a chutes de longa distância. Só que a maioria dos jogadores das duas equipes custou a entender que, tentando conduzir a bola, dificilmente alguma jogada sairia. Em resumo: o jogo ficou lá e cá, teve emoção e qualquer uma das equipes poderia ter vencido, apesar do Vasco ter tido mais oportunidades de gol.

No mais, achei PC Gusmão muito cauteloso quando tirou Fumagalli, único armador vascaíno em campo, para colocar Léo Gago, que deveria ter iniciado a partida, até porque sua atuação no jogo contra o Atlético-PR, em São Januário, foi a melhor que fez com camisa vascaína.

O Grêmio, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, fato que não condiz com o investimento feito pelo clube. Um time que tem Victor, Borges, Jonas, Hugo e Cia não pode estar nas penúltimas colocações. Silas balança no cargo e pode até cair no decorrer da madrugada.

4 comentários:

  1. Como gremista, não sei como o Silas ainda é técnico do Grêmio... ele não acerta uma, ontem o Vasco jogou muito melhor mesmo porque soube se aproveitar do gramado, enquanto o grêmio queria trocar passes com a bola no chão.
    O pessoal burro...

    ResponderExcluir
  2. Vasco jogou muito melhor, merecia a vitoria..pena o gramado encharcado
    Elaine Limongi

    ResponderExcluir
  3. Jardel, bem-vindo ao espaço. Concordo com você, o Grêmio insistiu em trocar passe num campo encharcado. Poderia ter chutado mais à gol. Mas o tricolor gaúcho tem elenco e creio que o time vai evoluir no campeonato.

    Elaine, concordo, mas merecimento não garante três pontos. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. é realmente Renan, e a essa altura do campeontao três pontos fazem muita diferença...
    Elaine Limongi

    ResponderExcluir