quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Enquete sobre o BBB 10

Saiu a primeira foto de um dos quartos do BBB 10, o reality show que muita gente valoriza mais que um bom livro ou filme. Questão de gosto, claro. Eu, crítico assíduo deste programinha, não assisto, obviamente. Não me acrescenta em nada e eu procuro otimizar melhor o meu tempo de ócio. Mas, como tudo, há quem goste e até viva por isto. Eu, não.

Bom, como vocês podem notar, a foto acima é bem atrativa. Parece coisa maligna. Há quem afirme que não há nenhuma jogada de marketing por trás dela. Sinceramente, não sei. Por isso escrevi esse breve texto, visando colher opiniões diversas.

Portanto, vamos lá: esta foto, de caráter diabólico, seria pra infernizar o ambiente e, consequentemente, tumultuar o clima entre os participantes? Intriga, picuinha e disse-me-disse é o que dá ibope, certo? Ou alguém assiste BBB com outro intuito que eu desconheça?

Participe!

5 comentários:

  1. ah, este seu blog além de interessante e conceitual, tem um estilo proprio, parabens! só poderia ser meu 'colega de profissão', viva o jornalismo! te sigo!

    lerei os textos antigos.

    ResponderExcluir
  2. concordo que, esta foto, de caráter diabólico, seria pra infernizar o ambiente e, consequentemente, tumultuar o clima entre os participantes. Mais gosto muito do BBB.
    É um programa de entretenimento sensacional !

    ResponderExcluir
  3. É fato, comprovado cientificamente, que até a cor dos ambientes influencia o comportamento das pessoas. Muitas lojas etc. estudam bem o perfil de seus clientes e o que esperar deles, para definir suas cores. McDonald`s é um exemplo disso. Pro que vermelho e amarelo? Uma cor abre o apetite, a outra estimula a gastar. Doido isso, né? Mas é real. E o que as pessoas querem ver no BBB? Baixaria.

    ResponderExcluir
  4. Cristiano, valeu pelo elogio! Já visitei o seu blog e também estou te seguindo! Abraço!

    João Paulo, há gosto pra tudo, né? Eu não gosto, mas faço parte da minoria. Acho que o BBB é um excelente programa de baixaria! Abraço.

    Mattheus, não sabia desta informação. Valeu! Ps: nosso amigo Mafra adora BBB. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Bem.. falar de BBB é complicado! Sempre leva a discussão.. acho que é um excelente parâmetro: ou você AMA, ou você ODEIA! Eu resolvi amar hauahuahau Me apetece assitir como o ser humano é influenciável, e seus sentimentos e atitudes podem mudar rapidamente e em grande proporções. Neste caso precisamos avaliar o comportamento humano, que no BBB é incrivelmente rico. E utilizar de forma sábia estas informações, que algumas vezes são totalmente inutéis, mas em alguns momentos dignas de reflexão. Você não precisa ser um participante ou pensar como um, precisa entender que já vive neste programa, só quem em maior escala. O BBB é reflexo da nossa sociedade superficial, hipócrita e capitalista. Afinal de contas, como você perguntou: - Incentiva a baixaria? Eu respondo: - Claro! Vivemos numa baixaria de corrupção, miséria, descaso e ambição sem limites. Então por que num programa de alcance e sucesso nacional, a "baixaria" não seria uma ideologia? É um retrato, meu estimado blogueiro, do mundo que vivemos, mas que felizmente o ser humano sabe transformar num entreterimento impecável, ou seja, no fim das contas, amamos e odiamos a nós mesmos.

    ResponderExcluir