sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sol escaldante ou inverno rigoroso? Faça sua escolha!

Sempre fui fã de sol. Adoro praia e, de vez em quando, gosto de passear pelas ruas do Centro, buscando aquele solzinho fraco, sem intensidade. Mas, nos últimos meses, confesso que o sol tem sido inconveniente, onipresente, inquietante. No Centro do Rio, por exemplo, onde o tráfego de pedestres é um horror, é praticamente impossível não se irritar ao sair pra almoçar ou lanchar. Ruas cheias, camelôs tomando parte da calçada e ele, o sol escaldante! Complicado.

Hoje, num surto descomunal, declarei a um amigo, via Twitter, que prefiro o inverno (rigoroso) europeu do que ter que aturar constantemente de sapato, calça jeans e camisa pólo o maçarico gigante que sobrevoa o Rio. De fato, foi um surto, pois estava irritadiço. Mas, ao entrar na página do Globo, deparei com fotos do cruel inverno que, hoje, assola a Europa.

Então, você, que adora malhar o forte calor, o trocaria pela cruel gelidez que faz na Europa, especialmente nesta época do ano?

Eu não.

3 comentários:

  1. o calor impera aqui em salvador, pode? muito intenso mesmo. abraço e aparece sempre no Apimentário, pode linká-lo ao seu hall de blogs, se quiser, até!

    ResponderExcluir
  2. Olha Renan... achei mto legal teu blog. Sou iniciante nesta história de mídia social... mas enfim, estou tentando me socializar.
    Concordo com vc sobre a questão climática, aqui no RS está um terror: calor infernal, ventos, tempestades e enchurradas. Não está fácil não, meu caramada.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano, quanto os termômetros de Salvador têm marcado? Agora, no Centro do Rio, faz 39º. Não acredito que aí esteja pior que aqui. Abraço!

    Heitor, valeu pelo elogio e bem-vindo ao blog e a blogosfera. Estes meios são excelentes para socialização. Dei uma breve passada no Teoria & Prática e já estou entre os seguidores do blog. Como anda a temperatura no Rio Grande do Sul? Abraços!

    ResponderExcluir