domingo, 23 de agosto de 2009

Inverno ou verão: eis a questão

Na sexta passada, eu, sadiamente, estava discutindo com um amigo, via Twitter, sobre o frio que fazia no Rio de Janeiro. Disse que, na minha modestíssima opinião, clima gélido e cidade maravilhosa não combinam.

O rapaz, completamente desequilibrado, afirmou que, em alguns dias, o frio do Rio se assemelha com o de Londres. Quando li isso, confesso que tive vontade de vomitar. É risível para um carioca da gema como eu ler tal bobagem. Mas, mesmo achando um absurdo, respeito a opinião de qualquer um.

O que reforça meu comentário é o fato de, em pleno inverno, o sol predominar na cidade. É incrível sentir o ar frio no Rio, mas, ao mesmo tempo, com um pouco de sol, poder suar com ele. Minha opinião não é unânime, mas acredito que a maioria pense como eu: Rio de Janeiro e inverno, na boa, não tem nada a ver. Dá pra ver um bom filme debaixo do edredom com a namorada? Claro que dá, mas não seria melhor curtir uma praia com a companheira, munido de copo de cerveja, petisco sobre a mesa e ver sua gata de biquíni?

Pois é, mas tem uns bobalhões que não vêem dessa forma. Paciência. Ou talvez o bobo seja eu - não se pode descartar essa possibilidade.

4 comentários:

  1. Renan, Confesso que não gostei da forma como você tratou uma opinião alheia neste post. Achei deselegante.

    Eu, apesar de não ver semelhanças entre o RJ e Londres, também prefiro o frio ao sol. Prefiro mil vezes andar na orla, em um dia nublado, do que tostar embaixo de um sol de 40 graus. Às vezes, pareço meio paulista rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mattheus, é pura provocação para o amigo Fox. Dá um desconto, vai.

    ResponderExcluir
  3. Seu jeito implicante de ser impregnou esse post...
    Seja mais complacente amigo!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, já disse e repito: é brincadeira. Estão todos me repudiando por isso. Seja mais complacente você também, ora. Beijo.

    ResponderExcluir