segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fé: ter ou não ter?

No momento, não paro de ouvir a música Fé em Deus, do Diogo Nogueira. A letra é boa e o ritmo é agradável.

E, como se não bastasse ser o nome da música, fé em Deus é um trecho onipresente na letra.

E aí, me pergunto: onde está a minha fé?

Eu acredito em Deus. Mas confesso que tenho pouca fé. Pouca não, remota. Mais pareço um descrente. Dificilmente faço uma oração e, quando acontece, é mais pra pedir do que agradecer. Faz tempo que não sei o que é missa.

Sem polemizar, deixo a pergunta: é preciso ter uma religião, independentemente de qual seja, para ser manter estável, seguro, de pé?

3 comentários:

  1. Eu acho que não é necessário ter uma religião para que se obtenha fé! Na minha singela opnião,a religião é a que te dá diretrizes de uma vida melhor,onde Deus é o responsável pela nossa saúde,vida e etc. Eu me sinto mt bem na minha religião(católica) e é onde encontro de fato a minha paz,meu equilíbrio espiritual. E até acho que teria fé ms não tendo religião,pois tenho meus motivos para crer!
    Vale a pena agradecer a Deus no final do dia,pelo menos,uma vez neh....beijos Renan

    ResponderExcluir
  2. Vou ser simples e direto, sem delongas: acho a religião muito mais uma fuga, do que um encontro. Necessária, para quem quer fugir de si mesmo e se encontrar com uma (i)realidade desejável, muito mais bonita do que a vida "real".

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fé vai além da religião. Não é difícil acreditar que Deus existe, isso muitas vezes já está enraizado em nós, mas por outro lado, não é simples deixar que ele cuide de nós em todos os momentos. Como você mesmo disse, nos esquecemos de falar com Deus, e quando falamos é, geralmente, pra pedir alguma coisa. Acreditar em Deus é deixar que ele cuide dos nossos desejos, porque ele sabe o que é melhor para nós, porque foi ele quem criou a cada um. Isso é fé: descansar em um Deus que pode todas coisas. Nisso, eu acredito. Beijinhos.

    ResponderExcluir