domingo, 10 de maio de 2009

Enquete


Ontem, em Ipanema, aconteceu a marcha da maconha, movimento que defende a legalização dela.

Por se tratar de um tema bastante polêmico, resolvi fazer uma enquete sobre o assunto.

Sem muito rodeio, vou deixar duas perguntas aqui, onde o espaço é sempre aberto.

Nada de respostas curtas como sim ou não. Apresente argumentos, blogueiro.

1 – você é a favor da legalização da maconha? Por quê?

2 – você acredita que, uma vez legalizada, a maconha traria “benefícios” para a sociedade como, por exemplo, atenuar o tráfico de drogas?

A casa é de vocês.


2 comentários:

  1. Eu sou a favor da liberação, porém com ressalvas, pois acho que ao liberar deveria ser implementado algo que estipulasse locais específicos para tal prática, ficando assim restrita a ambientes que não prejudicassem os fumantes passivos. Ninguém pode ser obrigado e ficar MUITOOO LOUCOO sem querer né? Assim o tráfico de drogas teria um grande prejuízo. É bem complexo e precisa ser bem discutido esse assunto. É apenas um esboço de algo que poderia ser feito na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  2. As drogas em geral deveriam ser consideradas como problemas de saúde pública. A legalização deve acontercer sim para que o governo tome responsabilidade das consequencias do consumo. De um outro lado, existem muitas barreiras para que seja viável aplicação dessa política.
    A legalização ao meu seria um avanço, não para o bem-estar dos usuários, mas sim, para o controle de uma problemática que está ligada as demais barbaries da sociedade brasileira.

    ResponderExcluir