quinta-feira, 7 de maio de 2009

Desprezo pela opinião pública

Hoje, como em todas as manhãs, saí de casa e, ao chegar no ponto de ônibus, abri o jornal para, antes de pegar a condução, ver as principais manchetes.

No canto esquerdo, bem na parte de cima, do jornal O Globo, tinha a seguinte notícia:

“Estou me lixando para a opinião pública”.

De cara eu senti que era coisa de político. Então, espiei o restante da nota, que complementava com o seguinte:

" Relator, no Conselho de Ética, do caso de Edmar Moreira, dono de um castelo em Minas, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) deixou clara sua disposição de arquivar o caso, defendendo o acusado e ironizando a pressão por punição: “estou me lixando para a opinião pública! A opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, batem, e nós nos reelegemos mesmo assim ”.

Não vou falar da minha indignação, nem questionar se ele está certo ou errado. Deixarei apenas uma pergunta pertinente, que sempre nos vem à cabeça nessas horas:

O povo brasileiro sabe votar?

Megafones abertos.

2 comentários:

  1. Repugnante. Confesso que não tinha visto esta declaração ainda, mas ao lê-la fui consumido com um ódio intenso por este cidadão, que para defender sua quadrilha topa e faz qualquer negócio. Porém, infelizmente ei de concordar com o que ele supõe, pois mesmo com todos os escândalos e roubos comprovados ninguém nunca é punido, nem mesmo perde seus mandatos. A população, infelizmente, corrobora para a continuidade dos "assaltos" de nossos representantes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com markinho. E de causar ódio realmente mas nada vai mudar, eles vão continuar se reelegendo e os escândalos cada vez mais constantes. Toca o barco. By boechat

    ResponderExcluir