quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto

Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto (ufa!) é um filme para de destrinchar em alguma aula de psicologia. Talvez um profissional do ramo consiga elucidar o porquê de dois irmãos decidirem assaltar a joalheria dos próprios pais. Logicamente, cobiça é meu ponto de partida e o mesmo se aplica a Andy (Philip Seymour Hoffman) e Hank (Ethan Hawke) - ambos com atuações convincentes.

Hank é fudido e Andy quer fugir para o Rio de Janeiro com sua mulher, onde a conheceu para, de repente, acender novamente a paixão de seu relacionamento. Ou seja, ambos precisam de grana e, embora Andy seja bem remunerado em seu trabalho, ele quer se aproveitar da fraqueza e do desespero de seu irmão por dinheiro, planejando um roubo que, em tese, não seria difícil dar certo. Só que o inusitado...

Depois do acontecimento inicial, o diretor se propõe a explicar o que motivou atitudes intempestivas dos principais personagens do filme, que lembra muito O Sonho de Cassandra, do mestre Woody Allen.


Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto ilustra até onde as pessoas vão por dinheiro, bem como a ausência de limite para alguém que nada tem a perder. Não é um filmaço e, apesar do final vago ou passível de interpretações, fica aqui escancarado as consequências da ganância.


Um comentário:

  1. Tentei comentar no post da Cléo Pires mas aqui na @Uva_Veiga é bloqueado!
    Penso da mesma forma e achei que haveria mais audácia por parte da contratada!!!
    Fora isso, entrevistas, Ziraldo, e outras traquinagens, peculiaridades da própria revista, abrilhantam a edição de aniversário!!!

    Agora, sobre esse post, foi esse filme que passou recentemente no TeleCine?
    Achei que fosse uma merda...nem quis perder tempo!!!

    ResponderExcluir