terça-feira, 6 de julho de 2010

Um pouco (de tudo) sobre a Seleção Brasileira

Já faz muito tempo, é verdade, mas não custa deixar de opinar brevemente. Como o Brasil, após um empolgante primeiro tempo contra a Holanda, volta para o segundo tão desorganizado e (fruto da Era Dunga?) tão destemperado e raivoso?

O sonho do hexa ficou para 2014, bem aqui, no Brasil. Até lá, que o novo técnico busque (Ricardo Teixeira já ordenou, inclusive) renovação – até porque o único garoto do elenco de Dunga é o Ramires.

*****

A CBF, em nota, demitiu Dunga e toda comissão técnica. O trabalho de Carlos Caetano Bledorn Verri, nome de batismo do antigo professor, foi razoável. Como o Parreira, liderou Eliminatórias e conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Entretanto, Dunga, simplesmente, foi bronze nas Olimpíadas e fracassou no Mundial da África do Sul, o que, convenhamos, é muito pouco para o país do futebol.

*****

Já que Dunga foi demitido, o debate da hora é: quem deve assumir o comando da Seleção? Felipão, o mais cotado e respaldado, é o preferido de muitos, mas não o meu. Não por falta de competência de Scolari. Longe disso. Só acho que, se a palavra da hora é renovação, que se renove, também, no nome do novo treinador. Mano Menezes é o meu preferido, mas Muricy, pouco cotado pelo que ando lendo, tem meu aval. Leonardo? Muito cru ainda.

*****

Ah, já que tanto se fala em renovação, por que não renovar a presidência da CBF? Ou alguém agüenta mais mandatos de Ricardo Teixeira?

*****

Felipe Melo, em seu twitter, disse que, logo, vai se manifestar publicamente, visando explicar o inexplicável: sua expulsão contra a Holanda, quando pisou de forma criminosa em Robben. Na boa? Não dá nem pra comentar esse absurdo. Viremos a página.

2 comentários:

  1. Nem acho a administração de R.Teixeira tão ruim. Mas precisamos sempre achar um culpado. A bola da vez é o Felipe Melo.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém pode ser culpado é o técnico Dunga. Sua seleção foi extremamente mal convocada. E quando indagado sobre isso ou qualquer outro problema, era rápido em mostrar os resultados que conseguiu à frente da seleção. Mas Copa América e Eliminatórias não valem...

    ResponderExcluir