domingo, 27 de junho de 2010

Toy Story 3

Juntas, Disney e Pixar têm proporcionado grandes emoções ao telespectador de seus filmes nos últimos anos, inegavelmente. Não por acaso, em 2009, Up – Altas Aventuras, fruto da parceria, concorreu ao Oscar de melhor animação por tratar da questão dos sonhos de maneira tão sucinta, tocante, eficaz.

Em Toy Story 3 a questão principal trata do desapego. Você aí, jovem ou marmanjo, teve alguma dificuldade para deixar seus brinquedos de lado? Claro que teve. É normal e acontece com qualquer um.

Andy, aspirando o iminente ar da faculdade, passa por mudanças. Ele não renega seus brinquedos, mas, no momento, tem outras prioridades, pois sua mente, naturalmente, evoluiu. É a conseqüência do amadurecimento.


Seus brinquedos, liderados por Woody (na voz do lendário Tom Hanks) e Buzz (voz de Tim Allen), estão entre o porão de sua casa e alguma creche (desconfie destas duas possibilidades ao ver o filme), onde, em tese, dariam novas alegrias a novas crianças. Mas nem tudo ocorre como prevê o script.

Embalado pela nostalgia, Toy Story 3, que não agradou tanto a crítica cinematográfica (???), diverte, entristece e emociona. É um conjunto de sentimentos no decorrer de pouco mais de 100 minutos de filme, que, sem dúvida, alegra crianças e proporciona à adultos uma viagem ao túnel do tempo. Imperdível e impagável.

Título original: Toy Story 3
Lançamento: EUA - 2010
Direção: Lee Unkrich
Com as Vozes de: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusak, Ned Beatty, Don Rickles, Michael Keaton, Timothy Dalton, Whoopi Goldberg



2 comentários:

  1. Não diria nem que o tema principal do filme é o desapego, e sim a rejeição e a separação. Acho que o filme fala sobre temas espinhosos como esses de uma forma muito bonita. Chorei algumas vezes durante "Toy Story 3", especialmente no ato final.

    ResponderExcluir
  2. A Pixar não brinca em serviço. É clara a superioridade dela em relação aos outros estúdios de animação. Toy Story é certeza de (mais um) Oscar...

    ResponderExcluir