quinta-feira, 24 de junho de 2010

Plano B

Tenho grande desconfiança com comédias românticas. Isso porque, salvo algumas exceções (como o recente 500 Dias com Ela, por exemplo) são filmes repletos de clichês, diálogos previsíveis, caras conhecidas, etc. Em suma, sobra previsibilidade e falta originalidade.

Plano B, apesar de se enquadrar perfeitamente no meu desconfiado lado cinéfilo, conseguiu me deixar razoavelmente satisfeito. O filme de Alan Poul não tem nada que cause espanto, surpresa ou uma lição mínima. Mas trata, de maneira leve e breve, a delicada questão da inseminação artificial. Como lidar com sua vontade de ser mãe e não ter um parceiro, namorado, marido?

A belíssima Zoe (Jennifer Lopez), cansada de esperar o par perfeito, decide procurar por sêmen para, enfim, realizar sua vontade de ser mãe. Mais fácil, não? Só que, no mesmo dia em que Zoe tem uma relação com a mão do médico, ela, de forma inusitada, conhece Stan (Alex O'Loughlin), rapaz trabalhador, de boa índole e interessado num romance sério. Tarde demais para ele? Talvez.

Decidido a conquistar Zoe, Stan só não esperava se deparar com uma questão tão complexa: será que vale a pena se entregar, tão jovem, à uma iminente vida de casado? Investir numa relação é uma coisa, mas, com uma criança na jogada, é um pouco demais?

Plano B, repito, não tem nada demais e, mesmo caindo no lugar-comum, diverte com algumas embaraçosas situações vividas por Zoe e Stan. Um pipocão pra assistir em casa.

Titulo original: (The Back-up Plan)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Alan Poul
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O'Loughlin, Michaela Watkins, Eric Christian Olsen, Noureen DeWulf

3 comentários:

  1. O filme segue todos os clichês de comédias românticas, mas envolve a gente. Acho que isso acaba sendo importante no final. Fora que Jennifer Lopez e Alex O'Laughlin possuem uma boa química.

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de filme para se assistir sem nenhum compromisso. Mas, mesmo assim, não me aventuro a encarar essa, hehe.

    Legal o novo visual.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e do visual novo do blog. Você tem um estilo muito forte de escrever, se assemelha a alguns autores que leio, vez ou outra lendo alguns livros aleatórios lembro de você por isso.
    Continue postando sempre, eu ainda te leio.

    ResponderExcluir