segunda-feira, 19 de abril de 2010

Zumbilândia

Normalmente filmes de zumbis não atraem muito a atenção no mercado cinematográfico – nem a minha. Acho que o rótulo negativo para películas do gênero se deve a algumas obras toscas lançadas nos últimos anos – no momento, estou sem qualquer exemplo para citar como argumento, fato que você pode considerar relevante e assistir Zumbilândia.

Aqui, ou melhor, em Zumbilância posso afirmar que há, sim, novidade do cenário de mortos-vivos: pouca dramaticidade e muito bom-humor. O objetivo é simples: garantir boas risadas. O diretor Ruben Fleischer acertou em cheio quando convocou o divertidíssimo Woody Harrelson para o elenco. Parece que o ator não precisou enraizar seu papel de gaiato para atuar em Zumbilândia, o que me leva a crer que ele é um piadista também na vida real.

WR, no papel de Tallahassee, conduz Zumbilândia do início ao fim com diálogos inteligentes, engraçados e apimentados de sarcasmo. Sua especialidade é aniquilar zumbis. Ao seu lado, a atriz prodígio Abigail Breslin, a gostosinha Emma Stone e Jesse Eisenberg, que não teme zumbis, mas tem aversão a palhaços – vai entender.

Enfim, não cabe fazer análise técnica de Zumbilândia. O filme cumpre sabiamente seu papel de entreter o telespectador e foge da mesmice. É leve e divertido. Sendo assim, e claro que eu recomendo.

3 comentários:

  1. Um ótimo filme, que, como todo bom filme de zumbis, passa uma mensagem interessante.

    Divertidíssimo, perdi as contas de quantas vezes assisti.

    O elenco todo está muito bem, mas é uma pena ver um ator interessante como Jesse Eisenberg cometer o mesmo erro que Michael Cera: interpretar apenas os mesmos papéis.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Já li a crítica desse filme no Proibido Proibir e os dois estão de acordo no quesito entreter o telespectador!

    Portanto, recomendado por dois cinéfilos, na certa o filme é garantia de qualidade!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo. Vem aí a sequência em 3D. Já tá confirmado =D

    ResponderExcluir