terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Christopher Watz: prêmio incontestável

Pela primeira vez, acompanhei o Golden Globes Awards - Prêmio Globo de Ouro. E, mesmo atormentando por um intenso sono (foi transmitido, ao vivo, na madrugada de domingo para segunda, na TNT), fiquei satisfeito ao ver o justo prêmio de melhor ator coadjuvante sendo entregue a Christopher Watz. Digo justo porque essas premiações quase nunca são coerentes e merecidas. Parece que existe um marketing por trás de tudo.

Watz interpretou, genialmente, o coronel nazista Hans Landa, no sensacional Bastardos Inglórios, obra mais recente do polêmico Quentin Tarantino. No longa, Landa é um oficial da SS, que tem um faro aguçado por judeus. Minucioso e exageradamente irônico nos diálogos, ele consegue se destacar num filme destacável,

Lembro como se fosse hoje que, ao terminar de assistir Bastardos Inglórios, saí da sala de cinema pensando, com toda minha ignorância cinematográfica: dificilmente Christopher Watz perde o Oscar de melhor ator coadjuvante. E, tal como Landa profere no filme, that’s a bingo – acertei na mosca! Quer dizer, não é Oscar, mas é um Globo de Ouro. Nada mal, né, Watz?

Em tempo, Bastardos Inglórios é um filme que não se pode desprezar. Tem que ser visto! Quem gostou de Pulp Fiction, na certa vai se empolgar com este. Dê só uma olhada no trailer. De arrepiar!

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi Bastardos Iglorios...em breve!

    ps:

    ei, eu escrevi corretamente. É Coen e não Cohen. abs

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Bastardos Inglórios é o grande filme de 2009, um ano repleto de bons filmes e fechado em grande estilo com a revolução "Avatar".
    Ainda assim, Tarantino fez uma obra-prima e Christoph Waltz fez o imponderável: sair do anonimato com um show de talento e carisma.

    Alguém mais se deu conta de que ele fala fluentemente QUATRO línguas diferentes durante o filme??

    Um gênio. Grande ator e que ganhe o Oscar. E Bastardos de melhor filme.

    ResponderExcluir