terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vasco 1x0 Tigres

Mesmo longe de ser um time organizado, o Vasco venceu o Tigres, sábado, em São Januário, por 1x0. Fagner, que teve ótima atuação, foi o autor do único gol do jogo, que contou com uma considerável ajuda do goleiro Marcos Paulo – o arqueiro saiu mal na bola, como se estivesse caçando borboletas.

Embora atuando em casa e com o apoio de pouco mais de 13 mil torcedores, a equipe de Vagner Mancini não conseguiu apresentar um bom futebol, especialmente no 1º tempo, quando foi dominado pelo adversário até sair o gol (cagado) de Fagner.

Dodô, depois de 15 meses longe dos gramamos, não foi bem e deu apenas um chute a gol. Parecia travado, o que é normal, após tanto tempo inativo. Carlos Alberto, o homem da criação, estava mal e saiu com cãibras. Léo Gago, outro estreante, jogou muito recuado, como se fosse um volante. Ordem do técnico ou omissão? Não sei. Nilton? O pior em campo, disparadamente.

Além de Fagner, destaco, positivamente, Márcio Careca (o do 2º tempo), Jumar, bem na marcação, Souza, deu muita qualidade na saída de bola quando entrou, e o projeto de craque Philippe Coutinho. Que talento tem este menino. Joga cada vez mais à vontade, sem medo. Toda vez que o vejo atuar, sinto mais raiva do nefasto Eurico Miranda, que o doou para a Inter de Milão. Uma pena.

Enfim, estrear vencendo é sempre bom. Dá confiança. Mas é preciso mostrar mais futebol. Vejo com otimismo este atual elenco do Vasco. Tem bons jogadores pra dar certo. Se Vagner Mancini acertar no esquema, o time pode dar liga na Copa do Brasil e, quem sabe, no Brasileiro. Estadual? Sinceramente, não vale nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário