segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vágner Mancini no Vasco

Vágner Mancini foi confirmado como novo técnico do Vasco. Dentre as escassas opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. O treinador teve boa passagem pelo Vitória em 2008, onde montou um time competitivo, foi campeão baiano, revelou bons jogadores, além de incomodar no Brasileirão – figurou por algumas rodadas no G-4 e terminou a competição na 10ª colocação.

Este ano, assumiu o Santos no começo da temporada e levou o peixe à final do Campeonato Paulista, onde foi vice-campeão, perdendo para o Corinthians. Na Copa do Brasil, se viu eliminado para o CSA de Alagoas, em plena Vila Belmiro. No Brasileirão, não teve números ruins - em 29 jogos, teve 14 vitórias, 9 empates e apenas 6 derrotas. Foi demitido após uma vexatória goleada para o Vitória, no Barradão, por 6 a 2. Passado um tempo, reassumiu o comando do próprio Vitória e levou o time baiano a 13ª posição, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Enfim, os números de Mancini podem não empolgar, mas acredito que ele dê liga no Vasco. E, como já disse, foi a melhor escolha disponível no mercado. É um treinador sério, inteligente e que sabe montar times competitivos.

Agora, o desafio é muito maior: levar o Vasco à Libertadores, planejamento inicial da diretoria cruzmaltina, que já trouxe 7 reforços para 2010, após um ano na Série B. Não é fácil, mas darei meu voto de confiança nele.

3 comentários:

  1. Idem, Mattheus. Como disse, acho que dará liga. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Realmente dentre os disponíveis ele é o melhor. Acho que embala sim, da pra ganhar o carioca e passear no brasileiro... Igual Renato Gaúcho fez no Flu.

    ResponderExcluir