quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem é a mala de 2009?

Artur Xexéo, no Globo de hoje, dedicou parte de sua coluna a uma enquete bem-humorada: quem é a mala do ano no Brasil? Aquela figura pública que mais proferiu baboseiras, que mais irritou e perturbou a vida dos brasileiros em 2009.

Divulguei esta pergunta no Twitter e uma seguidora respondeu: a mala do ano é a Geyse Arruda, da UNIBAN. Faz sentido? Talvez. A moça do vestido curto, com o curtíssimo período de fama, ganhou até assessoria de imprensa. Um exagero.

Mas, em outras esferas, temos malas pra dar e vender. Na política, por exemplo, não vejo ninguém mais mala do que José Sarney. Rotulá-lo assim é até elogiável, depois de tantos atos secretos no congresso. Dilma Rousseff é outra que, pela antipatia, pode concorrer e ganhar com larga vantagem.

No futebol, Dunga encabeça a minha lista. Trata mal a imprensa, é grosseiro nas respostas e vive de cara amarrada – ou seria a fuça natural dele? Há outros nomes? Sugira, por favor. Que tal Muricy Ramalho, técnico do Palmeiras? Prefiro deixá-lo para o prêmio de arrogante do ano.

Na televisão, sabemos, há muito mala. Faustão sempre foi um deles, então crucificá-lo agora seria desperdiçar voto. Xuxa? Depois daquele incidente no Twitter, pode ser que venha forte rumo ao título. Galvão Bueno? Já está na calçada da fama dos malas. Ah, o reality show A Fazenda é uma novidade. Típica mala vazia, fútil, sem peso.

Após criticar o genial cineasta Woody Allen e o popularíssimo Lula, Caetano Veloso é forte concorrente a mala do ano também, claro. Até a mãe dele o repudiou após críticas direcionadas ao nosso presidente. O músico que, parafraseando Romário, comentando é um ótimo cantor, chegou a levar um tombo num palco em São Paulo. Típico mala que não consegue se conter, ou seja, mala sem alça.

Enfim, leitor, expanda sua mente e dê aqui sua opinião. Quem é a mala de 2009? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário