terça-feira, 17 de novembro de 2009

Baby Love

Os franceses Emmanuel e Philippe formam um casal homossexual. O primeiro é pediatra e o segundo juiz. Ambos são cultos, íntegros, discretos, educados e simpáticos. O relacionamento dos dois é invejável. Mas Emmanuel quer ser pai, desejo que desagrada Philippe. Nesse bolo, surge Fina, uma amorosa argentina que quer se estabilizar no país de origem do casal.

O excelente Baby Love mostra uma França exigente no quesito adoção de crianças. Um gay pode adotar uma criança? É saudável para um bebê crescer entre duas pessoas do mesmo sexo? Questão complexa e que me deixa em cima do muro. E aí, o que você, leitor, pensa a respeito?

Enfim, recomendo Baby Love. Filme leve, curto, surpreendente, imprevisível e que trata de maneira superficial questões meditativas. Os atores Lambert Wilson (Emmanuel) e Pascal Elbé (Philippe) estão ótimos e serenos. Pilar López de Ayala (Fina) não fica atrás, com charme e beleza impecáveis.

E, além de tantos elogios, gostei também da discrição do casal homossexual. Fosse assim a maioria dos casais homossexuais, o preconceito contra eles não seria tão colossal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário