terça-feira, 21 de julho de 2009

A Troca

Até onde você iria para encontrar seu filho? Teria limite para achá-lo, mesmo contra tudo e todos? Se a pergunta é para Christine Collins (Angelina Jolie), a resposta é não.

Los Angeles, 1928. Em um dia de rotina, Christine Collins, solteira e trabalhadora, ao voltar do trabalho para casa, percebe que seu filho Walter sumira. Desesperada, aciona o departamento de polícia da cidade. Alguns meses se passam e o detetive J.J. Jones a procura, afirmando ter encontrado seu filho Walter. Só que o suposto jovem não é o verdadeiro filho de Christine.

Consciente disso, Christine começa uma busca incessante para achar seu filho. E, para encontrá-lo, ela terá de enfrentar a corrupta polícia de Los Angeles, que é acobertada pela cúpula da cidade.

A Troca é um filme espetacular. Mais um excelente drama de Clint Eastwood. Além de ser uma história real, a superação de Christine Collins, brilhantemente interpretada por Angelina Jolie, é um esboço de coragem e superação à procura de justiça.

5 comentários:

  1. Acho Clint Eastwood um excelente diretor, mas confesso que não me animei muito com este filme. Angelina Jolie tinha uma carreira promissora, mas só se firmou como dona de belos lábios. Ainda prefiro a Scarlett Johansson, que, além de também ter belos lábios (mais belos ainda, a meu ver), é uma atriz talentosíssima.

    ResponderExcluir
  2. Você chegou a ver A Troca, Mattheus?

    Até concordo que Angelina Jolie é prodígio, embora tenha tido uma recaída como no péssimo filme O Procurado, mas em filmes como O Bom Pastor e A Troca, ela mostra que ainda pode retomar o caminho do sucesso.

    Quanto a Scarlett Johansson, preferida de Woody Allen, concordo que tem muito talento, principalmente em filmes de sedução, mas não se pode deixar de reconhecer o brilhante papel de Angelina Jolie em A Troca, e, principalmente, em O Preço da Coragem, onde o papel sofrível que ela faz comove qualquer coração de gelo. A propósito, já visto este filme?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, Renan. Mas foi pra lista. Assim que tiver visto, te falo minhas impressões.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha que me deixou curioso para assistir...

    Obrigado pela dica!

    Em relação à comparação, acredito que Angelina tenha muito mais mídia do que Scarlett Johansson, o que não pressupõe que seja melhor!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, acho que Angelina Jolie e Scarlett Johansson são talentos do cinema, mas com estilos diferentes.

    A primeira dramatiza com muita competência. Já a segunda, tem a arte da sedução como peculiaridade.

    ResponderExcluir