terça-feira, 14 de julho de 2009

A Proposta

Depois de anos no ostracismo, Sandra Bullock retomou ao cinema e no melhor estilo Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep no ótimo O Diabo veste Prada: editora, chefe dura, exigente, sem compaixão.

Em A Proposta, Margaret (Sandra Bullock), canadense, tem seu visto negado e se vê diante de uma situação de iminente deportação dos Estados Unidos. Aflita, ela baixa sua bola e faz uma proposta a seu assistente Andrew (Ryan Reynolds), que sonha virar editor. Andrew, pasmado e sem escolha, aceita, já que vê seu futuro ameaçado com a possível extradição de sua chefa. Por outro lado, em troca de aceitar a proposta imposta por Margatet, faz uma outra a ela.

Juntos e com um comendo na mão do outro, eles passam um divertido fim de semana no Alasca, onde moram os familiares de Andrew. Tendo Annie (Beth White), avó excêntrica de Andrew e Ramone (Oscar Nuñez), uma espécie de tarado-faz-tudo como figuras caricatas, o filme se torna mais engraçado, com cenas até hilárias.

Calma! A Proposta não é nenhum primor de comédia romântica, mas consegue entreter o público, arrancando até boas gargalhadas. Confesso que não esperava muito deste filme, mas, depois de assisti-lo, recomendo e me arrisco a dar nota 7 para ele, dirigido pela Anne Fletcher.

2 comentários:

  1. olha só! o garoto intelectual dando nota 7 para uma comédia romântica haha irei te converter, re! rs

    ficou boa a crônica! gostei.

    ResponderExcluir
  2. Renan, o texto tá ótimo! Eu adorei "A Proposta". Um filme que, apesar de previsível, consegue entreter DEMAIS! Eu ri como há muito tempo não fazia num longa. E isso é mérito total do excelente elenco.

    ResponderExcluir