segunda-feira, 13 de julho de 2009

Noites de tormenta

Não, não vou falar deste filme, até porque não o vi. O pôster é apenas um esboço das minhas últimas noites. Sim, de tormenta. Por quê? Não sei. O fato é que eu não consigo mais me manter em estado de sono profundo. Acredito que seja algo psicológico, até porque não estou ansioso com relação a nada.

Assim, eu custo a pegar no sono. Inquietação na cama rola a cada minuto. Giro de um lado para o outro na mesma proporção que algum ser no planeta acessa o Google. Não há sossego. Pelo contrário. A irritação me toma, não da forma que o sono, infelizmente. Então, ligo a tevê. Tento ver algum filme. Nenhum consegue prender minha atenção. Sintonizo algum canal de esporte. Nem assim me mantenho quieto. Aturdido, permaneço. E a hora não para, assim como meu sentimento pelo Vasco não cessa. Ruídos escuto. Não é meu irmão roncando, até porque isso lembra a vozearia no Senado. Talvez sejam os barulhos na noite lá fora. O relento se propagando. A noite adentrando. O céu estrelando. A lua se pondo. O sol quase raiando.

Então, bate uma leve vontade de dormir. Mas é serena demais. Insuficiente. Resistível. Até que eu tento e fecho os olhos. Pura ilusão. Nada acontece. Os abro de novo. Tudo escuro. Olho a hora. São quase 6h da matina. Meu Deus. Em instantes, terei de levantar. O trabalho me chama. A responsabilidade se aclama. Eis que durmo. Mas nem sinto. O despertador berrou. Meu celular também se exaltou. Hora de levantar.

Ei, você, me ajude a desvendar este mistério. Por favor. Não vou implorar. Tampouco ajoelhar. Tenha piedade. Uma mínima compaixão. Seja meu psicólogo. Ou, talvez, meu doutor. Não diga que é normal. Seria paradoxal. Eu sou anormal?

2 comentários:

  1. "Seja meu psicologo", por que nao se dirige diretamente a mim logo? Simples, porque nao é preciso ser doutor, sequer psicologo, pra afirmar que você é completamente anormal. Entretanto, está escrevendo cada dia melhor, foi angustiante seu relato. Estava quase me rendendo ao sono e indo durmir sem ver os emails de meus amados professores e até perdi o sono. Palmas pra você, se continuar sem sono te inspirará dessa forma sempre, pare de durmir. A não ser que voce nao consiga falar sem gemer quando não dorme... Se for o caso, tome um sedativo. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras de Larissa as minhas.

    Sem mais,

    ResponderExcluir