quinta-feira, 4 de junho de 2009

O blogueiro e sua aventura


Anteontem, eu e meu amigo Gustavo Borges fomos à redação do jornalista da TV Globo Sidney Rezende, na Gávea, na parte da tarde. Gustavo participara de uma promoção, na qual o prêmio era um livro. O sortudo faturou a obra, própria de Sidney Rezende, e me convidou para ir buscá-la.

Inventei, aqui no trabalho, que iria ao médico. Puro conto do vigário. Minha chefa, inocentemente, acreditou. Ainda bem.

Lá chegando, no andar de cima da redação, não poderíamos ser melhor recepcionados. Sidney Rezende é muito gente boa, atencioso, sabe conversar, inteligente, enérgico.

Assim que entramos na sala dele, ele indagou: água ou café? Gustavo, sem pestanejar, disse que não queria nada. Eu, fiquei estagnado, pensando em excesso, como sempre. Então, ele me ofereceu água de coco. Aceitei. Estava deliciosa. Desceu tão bem que Gustavo, por segundos, me invejou.

Daí, começamos a conversar na aconchegante sala de Sidney. O assunto? Vários. Debatemos sobre blog, o portal do Sidney, livros, estágio, carreira.

Sidney Rezende, inclusive, leu um texto meu. Gostou. Fez uma cara boa. Mas disse que eu faço muitos rodeios. Riu de gracejos que escrevi como ”não sou dono da verdade, tampouco vidente”, no texto sobre a liberação da internet no trabalho. Disse que no jornalismo não se pode fazer isso. Mas, em um blog, não há problema. Enfim, nada que eu não soubesse.

O papo fluía muito bem até que, infelizmente, Sidney Rezende precisou trabalhar e nos enxotou educadamente.

Descemos a escadaria e, lá embaixo, onde algumas pessoas trabalhavam, tiramos essa foto e nos saudamos. Trocamos elogios e, finalmente, fomos embora. Dei uma crise de risos na saída do prédio por lembrar do que Sidney havia me dito sobre meu texto. Gustavo entrou no clima também. E, assim, felizes da vida, como se tivéssemos sido contratados para estagiar no ramo de jornalismo, fomos embora.

Mas, qualquer dia, seja como profissional ou amador, espero voltar lá.

Um comentário:

  1. uhauhauahuahuahuahuahuahuah
    porra ficou muito engracado, narrou de um tal forma que vivi o momento junto com voces na sala de sidney. Ri demais ao ler que voce rodeia muito ao mandar os recados.. auhauahuahuaha Realmente esse blog e um poco de asneiras constantemente atualizadas. uahauhauhauhaauha Enfim, o papo la deve foi produtivo, ou voce foi la apenas enzimar a agua de coco do rapaz? uahauhauhauha

    abracos

    ResponderExcluir