quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ar, por favor

Fico pasmo com o egocentrismo das pessoas, principalmente em um ambiente de trabalho. Agora, às 14h55min, estou derretendo aqui no escritório e ninguém (poucos tem autorização para fazê-lo) se manifesta em ligar o ar-condicionado. Desde ontem que ele permanece intacto.

Como se não bastasse minha dor de cabeça lancinante, tenho que conviver com o bafo que se apossou do escritório onde trabalho. Um verdadeiro mormaço. Sinto o sol em cima de mim.

Eu sei que não estamos no verão, mas, mesmo no inverno, faz calor em ambiente fechado, com quase 30 funcionários respirando, arrotando, peidando, esquentando comida e guloseimas em forninho. Ou seja, o ambiente, além de abafado, fica com conflitos de odores - não só os agradáveis, como já disse. Tem muito porco fora do chiqueiro.

Ilana, uma amiga e calorenta como eu, que se sente mal ao aspirar milhares de bactérias, esbravejou:

- As pessoas aqui dentro tinham que derreter, literalmente, a medida que sentissem calor para, assim, de repente alguém ligar o ar-condicionado.

Faz sentido.

4 comentários:

  1. Oi, cheguei por acaso ate aqui, e ao contrario de vc estou congelada... aqui o ar funciona no maximo e ninguem pode diminuir. Sinto informar que tenho ate inveja de vc.

    tchau

    http://www.minhavidaetudomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você tem sorte. Com frio, podemos usar casaco. E com calor, podemos tirar a roupa? Acho que o bom senso deve prevalecer em qualquer lugar. Só que o egoísmo atrapalha.

    ResponderExcluir
  3. Vc trabalha em redação?
    Se sim, seja bem vindo ao mundo. Tudo bem que repórter não tem tempo nem de comer, mas acho o fim quando alguém resolve fazer seu lanchinho gordurento em cima do computador.

    Argh.

    ResponderExcluir
  4. Não, Gabriela. Trabalho em um escritório de advocacia. Tudo a ver com Jornalismo, né?

    ResponderExcluir