segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Mulher Invisível

Em A Mulher Invisível, o diretor Cláudio Torres conta a história de Pedro (Selton Mello), controlador de tráfego da prefeitura, um homem que tem uma visão diferenciada de casamento e que, após levar um pé na bunda da esposa Marina (Maria Luísa Mendonça), passa a enxergar Amanda (Luana Piovani), uma beldade que, com prazer, cozinha, assiste futebol, dá faxina em casa, faz sexo diariamente e, acreditem, não fica brava quando o marido chega em casa bêbado, depois de uma bela noitada, feita com o melhor amigo Carlos (Vladimir Brichta), que, claro, é solteiro. Ou seja, uma mulher inexistente, que só Pedro vê. Só pelas cenas em que ele é “visto” com Amanda, o ingresso já é válido.

Olhando assim, talvez uns pensem ou levantem a idéia de que A Mulher Invisível é um filme bobo. Longe disso. Ele passa uma mensagem boa para aqueles que esperam o amor perfeito, a companhia perfeita, o casamento perfeito. Além disso, mostra que, pra amar outrem, é preciso, primeiro, gostar de si próprio, coisa que Carlos custa a perceber.

É impressionante a atuação de Selton Mello neste filme. Como disse uma senhora que estava a minha frente no cinema, o cara trabalha muito bem. Humor estupendo, astuto e sagaz. Não à toa sou fã dele. O filme, no geral, é bom – muito em função de sua belíssima atuação. Mas tenho que exaltar Vladimir Brichta, que está engraçadíssimo também. Fernanda Torres tem poucas, porém excelentes aparições, com ótimas pitadas de humor. Luana Piovani, embora fora das telinhas não seja, nem de longe, uma mulher perfeita como no filme, atua bem também.

Enfim, não tem como não gostar de A Mulher Invisível. Até os ranzinzas e críticos de plantão do cinema nacional vão, no mínimo, rir da cara de boboca de Pedro, que é, sem dúvida, o nome do filme.

Assistam!

4 comentários:

  1. Agora me deu (mais) vontade de assistir.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tô muito a fim de ver esse filme. O Selton é foda !!!!

    Quanto aos críticos do cinema nacional: a maioria não tem o menor conhecimento da história de nosso cinema e vem querer falar abobrinha... Façam-me o favor...

    O cinema brasileiro está cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  3. E viva o cinema nacional!

    Assisti o filme e entendi o enredo do longa.
    Com o Selton em cena é qualidade na certa...porém acreditava que fosse mais divertido, mas aí que vem a questão. Foram doses de humor, drama, suspense...enfim, correspondeu ao objetivo, de entreter a família brasileira!

    Mais uma pergunta...o irmão dele, Danton, não teria uma pitadinha de inveja de todo sucesso que seu irmão faz na atualidade?

    ResponderExcluir
  4. Falando nisso, hoje, no Vídeo Show, apareceram os irmãos. Foi emocionante! Quase chorei!

    Em suma, o Danton fez uma pequena participação durante o quadro de Angélica.

    ResponderExcluir