segunda-feira, 1 de junho de 2009

Enquete Espaço Aberto


Acabei de ouvir de um amigo a seguinte frase:

- Não sei por que um cara faz um gol e vira capa de todos os jornais, balbuciou um pouco atônito Alex, colega de trabalho e vascaíno.

Sem ponderar muito sobre a questão, eu disse ao Alex que Adriano é um ídolo nacional e que, por ter marcado um gol em sua estreia, ontem, pelo Flamengo, deu o primeiro passo para, digamos, a redenção de sua carreira.

Agora, cá com meus (aturdidos) pensamentos, meditei em cima de duas questões, nas quais gostaria de compartilhar com os boleiros, no intuito de saber se Adriano realmente se trata de um ídolo nacional ou um ídolo rubro-negro.

1 – Adriano, em menor ou maior escala, é como o Ronaldo (não me refiro a qualidade técnica), um ídolo que cativa os brasileiros ou especialmente os rubro-negros?

2 – O fato de Adriano ter estampado a capa de todos os jornais cariocas confirma a questão de ídolo nacional, na qual me referi anteriormente, ou prova que a mídia trata o Flamengo com um caráter diferencial?


Por favor, boleiros, opinem com um mínimo de imparcialidade, deixando o coração clubista de lado.

O tomate é bem-vindo!

Um comentário:

  1. Nao acho que e o fato de se tratar do Flamengo nao, mas para a imprensa que quer vender jornal e o flamengo o clube que mais tem torcida no mundo, todos fazem questao de caprixar na primeira pagina para atrair os olhos dos leitores e fazer com que eles escolham tal exemplar. Pra mim isso que faz estampar na primeira pagina o Adriano. Nada mais que isso, se tulio maravilha voltar ao Botafogo sera assim tambem, nada muda.

    ResponderExcluir