quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pandemia à vista?


A notícia sobre a gripe suína – ainda bem que não a doença em si – está em todo lugar: noticiários de televisão, rádio, capas de todos os jornais do mundo, adesivo de carro e megafone de bêbado. No momento só se fala nisso.

Como não poderia deixar de ser, nosso homem de frente, mais uma vez, deu uma declaração que nos deixa com a pulga atrás da orelha.

Lula, não sei se otimista demais ou desinformado em demasia – visto que não lê jornais, como já disse – declarou que não há motivo para nós, brasileiros, entrarmos em pânico por causa da gripe suína.

Aspas pra ele:

"O Brasil está preparado, nós temos remédios para atender as pessoas, vamos fazer fiscalização rígida nos aeroportos, para que a gente evite que essa doença chegue ao Brasil", disse Lula. "Esse é um momento de cautela, um momento de prevenção, e não um momento de se fazer terrorismo com uma coisa que não chegou aqui."

Esse tipo de discurso me fez lembrar do início da crise mundial, quando, à época, sua excelência declarou que, no Brasil, só chegaria uma marolinha. Então, toda vez que Lula declara algo com muito entusiasmo eu fico com meu pé atrás.

Agora, saiu a notícia de que o Brasil monitora 20 possíveis casos de gripe suína.


Começou no México, difundiu-se para os Estados Unidos e já chegou à Europa.

Pergunto: vai se instalar no Brasil?

Tudo bem, não criemos pânico, mas a dengue, doença cascuda e velha conhecida do Brasil, deu trabalho (e ainda dá) ao país. Será que a... deixa pra lá. Rezemos!

Boa noite!

2 comentários:

  1. Tá pra nascer o dia em que nosso mandatário irá reconhecer algum erro ou fraqueza dele, do país (pelo menos enquanto for ele o presidente)...
    Já temos suspeitas, minha cunhada já cancelou a lua-de-mel em Cancun, pessoas com medo, porcos a solta (rs) .. É, vamos ver e torcer para que essa doença permaneã na vara!

    É nós Renan Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Tá pra nascer o dia em que nosso mandatário irá reconhecer algum erro ou fraqueza dele, do país (pelo menos enquanto for ele o presidente)...
    Já temos suspeitas, minha cunhada já cancelou a lua-de-mel em Cancun, pessoas com medo, porcos a solta (rs) .. É, vamos ver e torcer para que essa doença permaneça na vara!

    É nós Renan Marinho

    ResponderExcluir