quinta-feira, 9 de abril de 2009

Lei antifumo


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a Lei antifumo, que foi encaminhada ao governador José Serra, que terá 10 dias para sancioná-la e regulamentá-la.

Donos de estabelecimentos já prevêem queda no movimento, pois o cigarro será proibido em ambiente fechado ou parcialmente fechado, como bares e restaurantes. Nem mesmo em fumódromos. Só será permitido se matar vagarosamente em casa ou em tabacarias.

Acho ótima essa nova lei. Pena que só valerá em São Paulo. Pena mesmo. Mas, de repente, dando certo lá pode se estender a todo o país. Tomara, pois ninguém gosta de inalar aquela fumaça venenosa, que acaba com os pulmões, além de deixar qualquer um fétido.

Que a lei venha para ficar e ser cumprida.

3 comentários:

  1. É mais um golpe duríssimo na indústria do tabaco. Vale ressaltar que o aumento do IPI elevará o preço do cigarro consideravelmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho exagerada essa decisão. Achava mais coerente obrigar a todo e qualquer estabelecimento desse tipo ter em suas instalações um local, separado dos não-fumantes, para que estes viciados pudessem saciar sua vontade suicida. Proibindo somente o duplo homicidio, a si e aos outros simultaneamente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse lei seria otima...
    Mas não acredito nessa lei não, pq moramos no no Brasil um país sem lei.

    ResponderExcluir