domingo, 8 de março de 2009

Cinemania

Traídos pelo Destino é um filme extremamente triste, porém sua história é vivenciada pela sociedade sistematicamente. O drama mostra a história de uma família que perde seu filho num acidente na rodovia Reservation Road, nome original do filme.

O causador desta tragédia é o advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) que, por um descuido, atropela o pequeno Josh, filho de Ethan Learner (Joaquin Phoenix). Ele hesita em parar para prestar socorro, mas, por medo, segue viagem. No dia seguinte, Dwight escuta a notícia de que o menino que atropelara morreu. A partir daí o sentimento de culpa por não prestado socorro começa a atormentá-lo.

Já Ethan e sua esposa Grace (Jennifer Connelly), pais de Josh, juntamente com sua filha Emma (Elle Fanning) recorrem à polícia, que não consegue desvendar o caso. Assim, Ethan resolve procurar um escritório de advocacia e escolhe justamente o que o responsável pela morte de seu filho advoga.

Quando percebe que o tempo vai passando e o culpado pela morte de seu filho não aparece, Ethan, com sede de vingança, decidi ir em busca do assassino, com as próprias mãos.


O filme nos faz refletir sobre diversas questões – veja e saberá quais. Além disso, nos permite entender um pouco a dor de um pai que perde um filho.

Palmas para Terry George, diretor desse drama sensacional. Os atores, sem exceção, também estão impecáveis. Nota 10 para o filme que, não sei por que, não recebeu nenhum Oscar, tampouco foi indicado. Vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário