domingo, 8 de março de 2009

Carioca-2009

Sem muito brio e inspiração, o Vasco venceu o Friburguense agora a pouco, em São Januário, por 3x0, com gols de Carlos Alberto, Elton e Pimpão, na estreia na Taça Rio
No primeiro tempo, depois de abrir o placar, o Vasco diminuiu o ritmo e apenas cadenciou o jogo. Desta forma, o Friburguense começou a gostar da partida e tentou algumas jogadas, sem sucesso. Apesar do forte calor, Dorival Júnior não gostou nada do recuo vascaíno. Pelo discurso ao ser entrevistado no intervalo, deve ter dado bronca na equipe no vestiário.


Tanto que na segunda etapa, o Vasco voltou melhor, saindo com mais velocidade nos contra-ataques. Carlos Alberto era o único que criava e dos pés dele começou a jogada do segundo gol, assinalado por Elton.

Depois disso, o Vasco voltou a tocar a bola, cozinhando o jogo. Carlos Alberto, cansado, deu lugar a Fernandinho que entrou e só teve tempo de se machucar. Alex Teixeira, apagado na partida, deu lugar a Rodrigo Pimpão, que entrou com muita vontade e foi premiado com um belíssimo gol de fora da área, dando números finais ao jogo.



O Vasco venceu mas não convenceu. A equipe se mostrou apática, talvez em detrimento do forte calor feito na tarde de hoje no Rio. Além disso, foi totalmente dependente de Carlos Alberto, fato que deve preocupar Dorival, já que o meia tem contrato apenas até meio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário