sábado, 7 de março de 2009

Mais uma vítima do trote

Olhando agora no site do jornal O Globo, deparei com a seguinte notícia: Caloura é hospitalizada após trote em universidade de Joinville, Santa Catarina.

Mais um lamentável trote que, a meu ver, não deveria existir. Não vejo graça nenhuma nisso, ainda que seja uma tradição nas universidades.

E agora virou rotina vermos em início de período universitários embriagados, vítimas de agressão e tudo mais. Se as medidas não são tomadas pelas autoridades, o que não me surpreende neste país, acho que a iniciativa para refrear esses inconvenientes trotes deve partir das próprias universidades.

Enquanto nada disso é feito e um joga a culpa no outro, a gente segue vendo estudante sendo obrigado a se embriagar ou fazendo coisas contra sua vontade. Triste.
O que você, blogueiro, acha sobre o trote? Quero argumentos plausíveis que justifiquem a existência dele.

2 comentários:

  1. Eu acho uma idiotice !!!!! Jamais me submeteria a uma estupidez dessas e muito menos faria com alguém.

    Valeu pela visita, Renan. O seu já está nos meus favoritos.

    Quando assistir "Quem quer ser um milionário" me conte o que achou.

    Abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Acho uma babaquisse. Num mais, existe uma lenda que diz hoje você vai passar pelo trote, amanhã você será veterano respeitado e vai fazer com alguem. Porém sou totalmente contra essa atitude, catar dinheiro para embriagar os veteranos, baita palhaçada. A quem diga que nas públicas já estão obrigando jovens estudantes a passar por certas situações muito muito desagradaveis.

    ResponderExcluir