sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os benefícios da crise

Sabia que, nos Estados Unidos, têm se consumido mais comida rápida – o famoso fast food – do que a comida saudável?

Pois é. Segundo a Folha de São Paulo, os americanos têm optado mais pelos hambúrgueres e batatas fritas do que pelos alimentos orgânicos. A crise, além de abalar o bolso deles, afeta também a saúde.

No Brasil, se olharmos os preços, podemos dizer que isso se inverte? Vejo os Mc Donald’s da vida aqui sempre lotados, mas se compararmos o preço de um lanche dessa rede americana (por volta de R$14) com um restaurante razoável, eu diria que nós, brasileiros, vamos comer melhor em detrimento da crise.

Convenhamos que com o valor de um Big Mac, por exemplo, a gente pode comer nosso tradicional feijão com arroz, contrafilé ao ponto, saladinha com azeite e mais um Guaravita ou, quem sabe até, uma Coca-Cola, dependendo do lugar.

É o lado bom da crise.

Um comentário:

  1. acho que a foto na hora do almoço cativa muita gente, as empresas de Fast-food tem um marketing muito atraente, acaba levando aqueles que estão na dúvida por ser rápido e prático. Eu particularmente continuo no contra-filé ao ponto, ate porque acho que um Big Mac não vale 8,50.

    ResponderExcluir