sábado, 14 de fevereiro de 2009

Hoje, à meia-noite, se encerra o horário de verão, infelizmente. Como se sabe, e medida visa reduzir o consumo de energia elétrica, aproveitando, com o atraso em 1h no relógio, mais a luz do sol. Com ele, o país teve a economia de R$ 4 bilhões este ano. Nada mal.

Sei que muitos abominam o horário de verão, pois acordam quando ainda está escuro. É até o meu caso, às vezes. Mas o fato de ver o entardecer por volta de 20h, a meu ver, compensa e muito. Quem não gosta, também, de ficar na praia até mais tarde? Eu amo.

Portanto, pra mim, o horário de verão, que se despede hoje, é uma ótima medida e vai deixar saudade, pois além de poupar muita energia elétrica, nos rende 1h hora mais de sol e dia claro.

Um comentário:

  1. Tem seus pros e contra, para alguns casos muito bom, para outros nem tanto. Num todo acho legal a mudança, uma vez no ano ta ótimo.

    ResponderExcluir