quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Luiz Inácio Lula da Silva será, em breve,... colunista!

Acabo de tomar ciência de que o presidente Lula vai criar a coluna “O presidente responde”, que será publicada nos jornais populares do Brasil afora.

O que me chama a atenção é que o mesmo Lula, recentemente, declarou a revista Piauí que “ler o deixa com azia”. Ou seja, temos um presidente que não tem interesse pela leitura. Se exemplo tem que vir de cima, nós, brasileiros, estamos perdidos.

Sabemos que nosso presidente, que já proferiu pérolas e mais pérolas como a recente “nunca antes na história deste país” não é alfabetizado. E, pior, não gosta de ler. Se não lê, o que vai escrever?

Asneiras à vista!

Um comentário:

  1. As vezes as pessoas não sabem se expressar, usam uma linguagem que não combina com sua posição.. Eu vejo, por exemplo, muitos jogadores de futebol querendo falar bonito desnecessariamente, usando uma lingugem altamente formal sem ter base pra isso.. e fica grotesco! No caso do Lula, que ocupa o cargo de presidente, onde se faz necessário uma linguagem mais formal, ele faz o contrário... De fato ele poderia se esforçar um pouquinho mais né??? Um pouco mais de sutileza e coerencia seriam bem vindas!

    Mas cá entre nós, não quero dar uma de petista só que convenhamos.. Ele pode ser semi analfabeto sim... mas tem feito um bom governo! Claro que com falhas... Mas qual governo não teve lá suas falhas??
    Creio que a coluna dele terá isso como foco, expor fatos e feitos de forma seca, sem ousadias e sem abusar do talento na escrita...

    ResponderExcluir