terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Filme brasileiro segue quebrando recordes

Há ainda muita gente que torce o nariz quando o assunto é filme nacional. Eu, confesso, sou um deles. Mas ao assistir a comédia Se eu fosse você 2, no início de janeiro, percebi que preciso deixar o pessimismo em relação ao cinema brasileiro de lado.

O longa já levou 4,1 milhões de pessoas aos cinemas de todo o país. Desta forma, Se eu fosse você 2 supera os recordistas Tropa de Elite (ótimo) e Meu nome não é Johnny (excelente), maiores sucessos em 2007 e 2008, com um público de 2,4 milhões e 2,1 milhões de pessoas, respectivamente. O filme de Daniel Filho superou também o público do primeiro filme – 3,6 milhões de espectadores – e caminha para ultrapassar Dois filhos de Francisco, que levou 5,2 milhões de pessoas as salas de cinema.

O enorme sucesso não para por aí. Se eu fosse você 2 é líder do ranking de filmes mais vistos nos últimos 5 fins de semana e deixou O curioso caso de Benjamin Button, que tem 13 indicações ao Oscar, e outros que estrearam recentemente comendo poeira.

Como eu já vi o filme, vou além: ele vai, sim, superar Dois filhos de Francisco. Quem sabe até o Titanic. O filme é ótimo, engraçado em demasia e conta com dois atores sensacionais e irreverentes: Tony Ramos e Glória Pires, que estão com o humor pra lá de aprimorado. Eu ri demais. Mas, por favor, não comprem o DVD no camelô do Centro da Cidade. Seria puro desperdício.

Com o perdão do trocadilho, se eu fosse você correria para o cinema antes que este brilhante filme saia de cena. Podem me cobrar depois. Se for ruim, que atirem o sapato do Bush na minha cara. Diferentemente dele, prometo não desviar.

2 comentários:

  1. É bom mesmo... depois de ter visto o 1 achei que não tinha mais com o que fazer o 2 mas confesso que o filme me surpreendeu! Sendo, na minha opinião, melhor que o 1 inclusive. O cinema brasileiro tem produzido ótimos filmes nos últimos tempos e expandindo cada vez mais os temas abordados, antigamente diziam que os únicos filmes brasileiros bons eram os filmes de favela e de desgraça.. mas "Se eu fosse você 2" vem pra consolidar a idéia do quanto o cinema brasileiro tem crescido e como esse preconceito com filmes nacionais se torna a cada dia mais antiquado.

    ResponderExcluir
  2. Ao falar de cinema o assunto é Se eu fosse você 2. Realmente acho antes de ver, que vai superar os dois filhos de francisco. O problema é o camelô, que vêm faturando muito e e assim afastando boa parte do público do cinema. Prefiro não comentar do fato Titanic. uahuahauha Estou indo ver o filme, um abraço e ate a próxima.

    By Claudio Nasajon da JB FM

    ResponderExcluir