segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Briga e preconceito em boate de Niterói

Segundo O Globo, dez jovens se envolveram em uma confusão na boate Club Red, situada em São Francisco, na madrugada de domingo.

O tumulto teria começado após um jovem zombar de um deficiente físico. Em seguida, outro jovem mexeu com a namorada de um rapaz. Ao que parece, foi tudo no mesmo momento. Ao ser retirado da boate, um dos jovens ainda chamou um dos seguranças de macaco. Foi todo mundo para na delegacia após toda essa balbúrdia.

Ao deparar com notícias como essa, a pergunta que me vem à cabeça é a seguinte: será que esses jovens, provavelmente filhos de famílias de classe média ou alta, serão punidos da maneira que deveriam?

Eu duvido. Posso até prever o desfecho disso tudo. Os pais destes delinquentes irão à delegacia, pagarão a fiança e só. Julgamento por racismo? Pra quê? No Brasil, o dinheiro fala mais alto e passa por cima da legislação também. Punir esses futuros marginais? Ah, não precisa. Abafa o caso, toca a vida e os ofendidos que se rasguem.

É por aí, lamentavelmente.

Um comentário:

  1. ah é balbúrdia né?!
    AHOUIAHUIOAHOUIAHAIOUHIUH

    Concordo com você, já foram todos liberados após pagar fiança, ficaram fichados em uma próxima ficarão pressos, essa é a nossa lei, sempre em uma próxima. Na próxima pode ser pior.

    ResponderExcluir