domingo, 15 de fevereiro de 2009

Carioca-2009

Em São Januário, jogando como mandante, o Fluminense não teve trabalho para vencer o fraco time do Tigres. Com gols de Everton Santos (dois), Maicon e Thiago Neves, o tricolor avançou às semifinais e agora aguarda o julgamento de Jéferson, do Vasco, na terça-feira (próxima), para saber se permanecerá em primeiro do grupo ou, no caso do Vasco recuperar os pontos no tribunal, se cairá para a segunda colocação. Neste momento, o adversário na semifinal é o Botafogo. A data ainda está indefinida.

No Maracanã, Botafogo e Flamengo, que já estavam classificados antes mesmo do jogo começar, entraram em campo apenas para decidir quem seria o primeiro e segundo colocados de seu grupo. Em jogo de fraco nível técnico, os dois times empataram. No primeiro tempo, o predomínio foi do alvinegro que dominou as ações e abriu o placar com Batista, aos 16. Na etapa derradeira, o Fla melhorou e teve mais oportunidades. Aos 5, Egídio sofreu pênalti, que Obina cobrou e perdeu. Muito vaiado, o xodó da torcida deu lugar a Josiel que, nos acréscimos, após falha de Alessandro, empatou o jogo, mantendo o rubro-negro na liderança do grupo B. Na semifinal o alvinegro enfrentará o Fluminense, caso o Vasco não recupere seus pontos. Já o Fla pega o Resende. As datas ainda serão marcadas.

No Engenhão, como visitante, o Vasco não precisou de muito esforço para derrotar o Madureia. O time de Dorival Júnior segue evoluindo e, com gols de Carlos Alberto (segundo jogo consecutivo sem levar amarelo), Jéferson e Elton, somou três pontos e agora depende de seus advogados para ir à semifinal, já que escalou, irregularmente, o meia Jéferson, na primeira rodada do Estadual, quando perdeu, em casa, para o Americano. Nada mais justo que devolver os seis pontos ao Vasco, uma vez que o time da Colina fez por merecer a vaga, ganhando seus jogos dentro de campo. Se o cruzmaltino conseguir a absolvição junto ao pleno do TJD-RJ, se classifica em primeiro lugar e joga o Fluminense para a segunda posição, o que automaticamente eliminaria o Resende. Assim, enfrentaria o Botafogo.

Portanto, na terça-feira, todo mundo estará de olho neste julgamento, que decidirá os confrontos das semifinais. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário