quinta-feira, 24 de março de 2011

Santos 3x1 Mogi Mirim


Não foi um grande jogo, não foi uma grande vitória. Mas, mesmo com nove desfalques (Elano e Neymar entre os principais, na Seleção), o Santos venceu o Mogi Mirim na Vila Belmiro pela 15ª rodada do Paulistão. E por que o Santos venceu por 3x1, um placar elástico, considerando as tantas adversidades? Porque tem Paulo Henrique Ganso. Simples assim.

A partida, insisto, não foi boa e, em alguns momentos, foi até sonolenta, principalmente no primeiro tempo. E que me perdoem Zé Eduardo, Keirrison, o ótimo lateral Jonathan, o promissor Alan Patrick, entre outros jogadores coadjuvantes, mas o principal atrativo (senão o único!) chama-se Ganso. E ele fez jus aos torcedores de outros times que acompanharam o jogo somente para admirar seu futebol.

Ganso participou ativamente dos três gols santistas, dando belo passe para o primeiro, de Zé Love; iniciando a jogada do segundo com um passe em profundidade para Pará, que culminou com o gol de Keirrison; e cruzando com perfeição para Edu Dracena marcar o terceiro, de cabeça.

Quem não acompanhou o jogo, pode pensar, automaticamente: Ganso comeu a bola, de novo. Não, não foi bem assim. No intervalo, por exemplo, o próprio jogador admitiu que errara muitos passes. E, de fato, errou. Ainda assim, o índice de acertos foi enorme. Tanto que o Peixe garantiu mais três pontos na tabela graças a ele, o seu, o nosso futuro camisa 10 da Seleção.

Contudo, se dentro de campo Ganso encanta, fora dele deixa um pouco a desejar. Todo jogador quer ir pra Europa, fazer sua carreira lá, ganhar dinheiro e blábláblá. Concordemos ou não, precisamos respeitar. Mas manifestar a vontade de sair com birras recorrentes e cara feia não resolve nada, além de irritar torcedor (não apenas os santistas) e o clube pelo qual ele atua. Ganso tem contrato com o Santos até 2015 e deve cumpri-lo, a menos que algum time milionário pague sua multa rescisória. Humildade nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário