quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vitória do talento

Não assisti Brasil e Argentina, amistoso realizado no Qatar, que teve nosso maior rival como vencedor, após 5 anos de freguesia - a seleção brasileira não perdia para nossos hermanos desde 2005. Confira essa e outras estatísticas quebradas pelos argentinos clicando aqui.

Analisando os melhores momentos, concluí que o jogo foi equilibrado. Percebi Ronaldinho Gaúcho a fim de jogo, Daniel Alves dando um bom chute no travessão e Victor fazendo duas defesas milagrosas, embora o lance tenha sido anulado, erradamente, pelo árbitro, que assinalou impedimento.

Já pelo twitter, durante o jogo, percebi que a galera estava enfezada especialmente com Robinho, que, de fato, não joga bem há algum tempo - não sei pelo Milan, pois acompanho muito pouco o campeonato italiano. Ao que parece, também faltou um homem de referência no ataque, que deveria ser Pato, caso não estivesse machucado.

Agora, naturalmente, o jogador brasileiro mais cornetado foi Douglas, que perdeu uma bola boba no meio-campo, onde Messi iniciou e concluiu a jogada com um belo gol, após arrancanda característica e, quase sempre, letal. A meu ver, Victor não teve culpa no gol, mas quem disse que ele foi imune às críticas? Houve quem o criticasse, acredite se quiser.

Reconhecer o mérito alheio, de vez em quando, é saudável. Até porque o nosso rival tem Messi, atualmente o melhor jogador do mundo, que, como mostra o vídeo abaixo, matou o jogo numa primorosa e peculiar jogada individual.

*****

Você ouviu a poesia vociferada por Mano Menezes a Douglas, logo após o meia do Grêmio perder a bola no meio-campo e permanecer imóvel? Tá bem claro no vídeo. Aliás, que idioma é esse????? Eu queria fugir do Galvão quando o escolhi.

2 comentários:

  1. Eu só ouvi um "Vai tomar no cú"...não vi se foi do Mano, mas isso sim, está claro!
    Agora, se foi do comandante da seleção, não condiz com seu cargo!

    Não tenho ideia de quanto os dois rivais sulamericanos ganharam p/ disputar um amistoso lá nas Arábias, mas deve ter sido uma baba!!!

    Puta qualidade esse vídeo, hein?!
    HD é na Sky...

    ResponderExcluir
  2. Um gol achado, ou o contrário de fato consumado... Muito bom o Alexandre...

    Fora ROBINHO!

    ResponderExcluir