segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010: e aí?

Achei esta foto no Blog do Juca Kfouri e resolvi divulgá-la aqui, com algumas perguntas:

1) Voltaremos às urnas no próximo dia 31 de outubro, já que Marina Silva, a grande vencedora desta eleição, arrancou uma penca de votos de Dilma Rousseff e, com isso, levou a decisão presidencial para o 2º turno. O voto é secreto, sabemos, mas ponha no anônimo e responda: seu voto foi pra quem?

2) Se você votou na Marina Silva, candidata do PV que não recebeu meu voto (acho, simplesmente, que ela não têm pulso para presidir o país), responda: no 2º de turno, vai de PT ou PSDB?

3) Os institutos de pesquisa (Ibope, Datafolha e etc), que davam como certa a vitória de Dilma já no 1º turno, erraram de forma gritante nas pesquisas recentes, principalmente no que diz respeito aos eleitores de Marina. Curioso, pergunto: você acredita nestes institutos?

4) Garotinho, com quase 700 mil votos, foi eleito para a Câmara Federal no Rio, mesmo enquadrado na Lei Ficha Limpa. Pergunto, indignado: alguém lê jornal neste país? Alguém vê televisão? Alguém, pasme, não se recorda dos desmandos na Era Garotinho como governador deste Estado?

5) Quem lhe assusta mais na foto do post? Estou na dúvida. Peço seu voto para ser a sua voz quando questionado sobre o assunto.

À noite, volto ao tema eleições, deixando novas perguntas no ar.

3 comentários:

  1. Ótimas indagações e se me permite posso divulgar um micro-texto-revolta no seu blog? Assim que o terminar te mando! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pode? Deve, amigo. O espaço aqui é democrático. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não ligo muito para eleição, mas, adoro ver o circo pegar fogo, então ... é o que espero, rs!

    ResponderExcluir