domingo, 4 de abril de 2010

Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado é o típico filme que você se dispõe a ver só por causa do elenco. Convenhamos, quanto mais Meryl Streep envelhece, melhor atriz fica. Alec Baldwin e Steve Martin, ótimos comediantes, alastram ainda mais o humor neste novo filme de Nancy Meyers, que também dirigiu o bom O Amor Não Tira Férias.

Vou ser breve: Jane (Meryl Streep) é ex-mulher de Jake (Alec Baldwin). Ambos estão separados há 10 anos, mas você ainda percebe aquele entreolhar diferente e afetivo. O fato de o casal ter três filhos torna seus encontros mais que esporádicos. A diferença é que Jane, solteirona, ainda tenta superar o divórcio, enquanto Jake, narcisista, já tem outra esposa. Nesse meio, surge Adam (Steve Martin), um sutil arquiteto, contratado para inovar a cozinha de Jane. Ele é outro que está passando por um processo pós-divórcio.

Simplesmente Complicado me remeteu ao passado. Lembrou muito o término de casamento de meus pais. Fica claro que não é fácil esquecer uma pessoa por quem você se dedicou e cuidou por anos. Jane cuidava de Jake; minha mãe cuidava do meu pai; Mas, mesmo que meu papá não tenha a mesma grana que Baldwin tem e, hoje, esteja casado novamente, fica claro que ele não recebe os mimos concedidos outrora por minha mãe. O mesmo acontece com Jake. Curioso.

No mais, o que torna Simplesmente Complicado uma obra hilária, com diálogos inteligentes e sem pieguices, muito embora o tema sugira isso, é a brilhante conexão humorística entre os atores. O trio funciona muito bem, dando aula e humor e evitando o chororô. Vale muito a pena conferir.

2 comentários:

  1. Não vi o filme, mas me parece interessante. Não pelo enredo, mas, como você disse, pelo elenco. Meryl Streep está sempre ótima, Alec Baldwin renasceu após 30 Rock e Steve Martin é engraçadíssimo algumas vezes - e essa parece ser uma.

    Abraço.
    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir
  2. Vi e recomendo...
    Uma comédia romântica da mais alta qualidade, ainda mais com esses renomados atores!

    Assistam e não se arrependerão!

    ResponderExcluir