sábado, 17 de abril de 2010

Falta o diferencial na Seleção

É preocupante ver Kaká, principal estrela da seleção do graduado Dunga, há tanto tempo sem jogar uma partida oficial – a última acontecera em 10 de março, há cinco semanas. O craque madrileno, de novo, foi vetado pelo departamento médico do Real Madrid e sequer será relacionado para o confronto de amanhã contra o Valência, pelo Campeonato Espanhol.

E, já que Ronaldinho Gaúcho (primeira opção para substituir Kaká na opinião de muitos, mas não na minha) não vai à Copa, teremos Júlio Baptista, Ramires, Elano e o polivalente Daniel Alves como possíveis suplentes de Kaká. Nada contra os citados, até porque considero todos bons jogadores, mas acho que falta um algo a mais neste meio-campo de Dunga. Algo que possa ser o diferencial.

O Santos, sensação do momento, tem alguns diferenciais em seu elenco. Robinho, que vai ao Mundial, e Neymar são dois deles. Sim, eu levaria o Neymar, moleque travesso, destemido e corajoso atacante do Peixe. E levaria, também, Paulo Henrique Ganso, excelente meia-esquerda, que, sem comparação, me lembra o Zidane em algumas de suas assistências magistrais. E penso que Ganso, neste momento, seria mais útil à seleção do que Neymar, apenas pela má fase de Kaká.


Sim, faço parte do coro popular que clama pela presença dos dois garotos prodígios do Santos na Seleção. Não é questão de preferência, mas, reitero, no momento, com Kaká contundido e Ronaldinho Gaúcho descartado, o Ganso seria a minha primeira opção para o time titular.

Estou devaneando? Pode ser, mas quem, hoje, no Brasil joga mais bola que Ganso no meio-campo? Se futebol é momento e ele é o melhor, por que não levá-lo?

Um comentário:

  1. No meio-campo, somente Jucilei joga mais bola que Ganso!! Mas, eles são de posições diferentes. Por mim, os dois iriam à Copa do mundo!

    Se dependesse de mim, Ronaldinho Gaúcho também iria. Ele é o melhor jogador de futebol brasileiro em atividade fora do Brasil - pelo menos, atualmente.

    ResponderExcluir