quinta-feira, 1 de abril de 2010

Deixa o Gaúcho trabalhar...

Mesmo sem jogar bem e apresentando velhos problemas – zaga mal posicionada, fazendo erradamente linha de impedimento e pouca efetividade de seus laterais -, o Vasco venceu, ontem, o ASA-AL por 3x1 (Elton duas vezes e Magno) e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil – Corinthians-PR é o próximo adversário.

O time comandado pelo interino Gaúcho entrou em campo com o regulamento debaixo do braço (0x0 classificava o cruzmaltino, já que o primeiro jogo foi 1x1), mas não deixou de pressionar por isso. O Vasco criava jogadas, mas errava muitos passes e conclusões. Ainda assim, abriu o placar com Elton, após bom passe de Rafael Carioca.

O ASA, com Rodriguinho e Júnior Viçosa, incomodava muito o setor defensivo cruzmaltino e, no lance seguinte ao gol de Élton, empatou com Viçosa e certamente fez a torcida lembrar a precoce eliminação do Palmeiras para o próprio ASA, em 2002, em pleno Palestra Itália, também pela Copa do Brasil.

Veio o segundo tempo e um lance inusitado: Élder Granja acertou um cruzamento (!) na cabeça de Elton, herói da noite, que mesmo errando a testada pôs novamente o Vasco à frente no placar. O ASA sentiu o golpe e cansou. Gaúcho, então, lançou Magno e Ramon, que mostrou logo que, em breve, será o dono da lateral esquerda novamente. Em boa trama pela esquerda, o lateral deixou Magno de frente para o gol e ele não perdoou: 3x1 e classificação assegurada.

Segunda vitória consecutiva de Gaúcho à frente do Vasco. 6 gols em 2 jogos. Time mais aguerrido, demonstrando mais vontade e melhor ofensivamente. Será que Gaúcho vai ser efetivado? Acho cedo ainda. De qualquer forma, eu o manteria. Pelo menos até o fim do Estadual. Quem sabe não surge um novo Andrade? Pode acontecer. Abel Braga? Não acredito que venha e, já que os nomes de Leão, Tite e Celso Roth enlouquecem os vascaínos, deixa o Gaúcho trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário