sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O pessimismo de um vascaíno

Para quem não sabe, sou vascaíno e estou, desde ontem, muito receoso para a final de domingo. Não, não estou temendo o Botafogo, até porque considero o Vasco mais time, com maior número de jogadores capazes de decidir uma partida – Dodô, Carlos Alberto, Coutinho – e mais regular – tem a melhor campanha, muito embora isso não o rotule como favorito.

Mas, antes de ver Papai Joel brilhar na quarta, eu estava mais confiante, esperando pelo Flamengo, com toda sua marra e força de final. Não aconteceu. O Glorioso, renovado com a estrela do homem da prancheta, superou o atual campeão brasileiro, tendo apenas uma jogada ofensiva, que culminou com o gol de um pirralho, que, se ainda não está pronto, mostrou que é iluminado. Tal de Caio, que tem talento pra avançar na carreira.

Em suma, acho que o Botafogo está com sorte de campeão. Sim, tem uma zaga fraca, um lateral-direito fraco, um meio-campo que não cria quase nada. Mas tem o gigante no jogo aéreo El Loco Abreu, o guerreiro Herrera, o bom e raçudo Marcelo Cordeiro, o ídolo Leandro Guerreiro, o capitão Lúcio Flávio e o ótimo goleiro Jefferson. Porém, seu mais poderoso jogador está no banco, com uma barriga bizarra de chope: Joel Santana, que eu já tanto critiquei, chamei de mau treinador e não apoiei quando assumiu, há 1 mês, o time de General Severiano, após a sova dada pelo próprio Vasco no Engenhão. Eu estava errado – e como! Joel, estrela e Botafogo tem tudo a ver.

Enfim, no domingo, veremos quem se sairá melhor. Como sou vascaíno, espero que eu esteja errado em prever o título do rival. Não creio, mas...

Um comentário:

  1. Aposto que se fosse na semi-final o pensamento seria outro.
    vacaino quando chega a final, fica pessimista mesmo, é normal ja !

    ResponderExcluir