quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

América 1x2 Vasco

Mesmo jogando num campo esburacado e empossado, o Vasco obteve sua segunda vitória em dois jogos pelo Estadual. A vítima da vez foi o América, que mostrou ter um time qualificado para jogar esta competição. Nilton e Carlos Alberto marcaram para a equipe vascaína, enquanto Fagner, contra, descontou para o Mequinha.

De novo, o Vasco não fez uma boa partida. Pode até creditar este fato ao gramado irregular do Engenhão. Só que, em alguns setores do time, especialmente o meio-campo, algumas evidências se comprovam a cada partida. Souza, por exemplo, não pode entrar apenas no segundo tempo dos jogos. Ele tem que começar jogando, pois sempre que entra marca com eficácia e dá muita qualidade na saída de bola.

Embora Nilton tenha feito um gol hoje, eu prefiro o Jumar como primeiro volante, pois ele erra menos passes e marca melhor. Léo Gago tá muito preso, jogando burocraticamente, apenas com passes para o lado. Nem de longe lembra o belo meia-esquerda do Avaí, que ia pra cima, arriscava chutes, destemidamente.

No ataque, Dodô continua sem ritmo, o que é normal. Hoje, perdeu um gol que dificilmente perderia em seus tempos áureos. Carlos Alberto também não tá bem, mas em seu único lance de brio, fez um gol importantíssimo, fato que o qualifica como um jogador imprescindível na equipe. No mais, achei a zaga melhor do que no primeiro jogo, o que não quer dizer muito, mas já é uma evolução.

No próximo domingo, também no Engenhão, o Vasco terá seu primeiro teste neste campeonato. Vai enfrentar o Botafogo, que deve triunfar amanhã o Friburguense e se igualar na liderança. Jogo vital para o Vasco vencer e se isolar na liderança. Mas, pra isso, terá que mostrar mais organização e futebol, pois o Botafogo, embora tenha uma defesa frágil, seu ataque é muito perigoso.

2 comentários:

  1. Realmente, o Souza entrou muito bem. Esse Jumar tá me surpreendendo. Parece ser um bom jogador. Pelo menos, ganhamos as duas primeiras. Dodô é talentoso, pelos bons passes podemos reparar, mas tá bem fora de ritmo. Vamos ver como será.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o América tenha um time qualificado pra essa competição não. O time do América é muito fraco. E o campo não é esburacado não, só estava completamente ensopado. No domingo teremos um jogolouco, hora do Uruguaio mostrar pra que ele veio ao Rio. O ataque glorioso promete azucrinar a defesa do vasco. Enfim lá estarei para prestigiar o meu time.

    ResponderExcluir