segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Botafogo 0x6 Vasco

Grande jogo no Engenhão, mas de apenas um time: o Vasco. Soberano e predominante do começo ao fim, o Gigante da Colina, sem muito esforço, massacrou o Botafogo, por inacreditáveis 6x0. Dodô, em sua redenção, fez os três primeiros gols, justamente contra seu ex-clube. Léo Gago e Phillipe Coutinho (duas vezes) completaram a goleada.

Como eu havia falado no texto sobre a vitória contra o América, este clássico seria o primeiro desafio do Vasco no ano. E, pelo que se viu em campo, o time passou, com sobras, no teste. Mesmo diante de uma defesa frágil e desorganizada, o time de Vagner Mancini esteve muito entrosado no ataque, com Souza chegando bem de trás, Léo Gago se soltando, Carlos Alberto buscando jogo. No ataque, ótimo entrosamento entre Dodô e Coutinho, cada dia melhor e mais desenvolto.

O Botafogo foi encolhido pelo Vasco. Não teve campo pra jogar. E, quando já perdia por 1x0, Eduardo fez falta em Souza e foi expulso. Vi o lance de longe, pois eu estava no estádio. Não sei se foi justa a expulsão. De qualquer forma, o alvinegro, que já estava perdido em campo, com um a menos ficou ainda mais bagunçado. Parecia entregue, sem alma, sem força pra uma reação.

O Vasco, que nada tem a ver com isso, soube aproveitar, ainda na primeira etapa, a desigualdade numérica pra matar o jogo. Com mais dois gols do artilheiro Dodô, abriu 3x0 e decidiu a partida, para desespero do torcedor botafoguense, que deixava o estádio antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o Vasco tocou a bola, administrou o resultado, mas jamais de abdicou de atacar. Léo Gago, que eu tanto cobrava mais participação nos jogos, fez, de falta, o quarto gol. Magno, que entrou no lugar de Carlos Alberto, contundido, fez ótima partida e municiou Coutinho, que fez seus primeiros gols como profissional, fechando o placar no Engenhão.

Vitória épica e empolgante do Vasco, que em nenhum momento perdeu o controle do jogo. Torcida em êxtase, Dodô voltando a marcar, Coutinho leve em campo... Esse time deve dar muito trabalho nas semifinais. Não duvidem.

Um comentário:

  1. Oi, Renan,

    Obrigado pelo comentário no Cinema para Desocupados!

    Sou flamenguista, mas devo reconhecer...um cara que passa quase dois anos sem jogar e volta marcando três, só no primeiro tempo, não pode ser normal, haha. Dá-lhe Dodô!

    Abraço.
    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir