segunda-feira, 6 de julho de 2009

O inverno e suas peculiaridades

Para muitos cariocas, é apenas ficção. Para outros, o inverno é verídico na Cidade Maravilhosa. Avesso a esse clima europeu, no Rio, até na estação que significa chuva e baixa temperatura, faz-se sol. Mas, claro, há também seus dias de gelidez. E, exatamente nestes dias, o carioca aproveita para dar um retoque especial na indumentária.

Lenços, cachecóis e afins são muito comuns nesta época do ano, principalmente nas mulheres. B
runo, um amigo, ousa pôr envolta do pescoço um cachecol. Diz que é fantástico, charmoso. Eu, não gosto. Não que eu seja preconceituoso e veja isso como uma ofensa a masculinidade. Simplesmente não sou adepto à ideia. Como sou calorento, vejo até o simples casaco, em alguns casos, como exagero no traje. Acho que Rio de Janeiro e inverno não combinam. Mas há controvérsias. E eu respeito.

Enfim, com base no acima exposto, queria saber a preferência de vocês em algumas
questões. As minhas estão em negrito.

Praia ou serra?

Cachecol ou pescoço ao relento?

Toca ou cabeça exposta ao frio?

Inverno ou verão?

Luvas ou mão liberta?

O espaço é de vocês.

4 comentários:

  1. Eu, ao contrário do senhor, sinto frio por qualquer ventinho. Então prefiro o calor e o sol, uma vez que não gosto de ter que usar 10kg de roupa pra me proteger do frio!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou friorenta, mas aqui no RJ o frio não é tão intenso como em outros lugares.. É suportável... Os cachecóis e lenços estão com tudo agora, até porque como você mesmo escreveu acima são muito comuns nessa época. E homem pode usar sim, não só para proteger do frio, mas também pelo estilo que proporciona ao look.. esse lance de não ser coisa de homem é balela!!!!! Enfim, respondendo a respeito das minhas preferências: Praia e Serra são ótimos lugares para se estar.. depende da ocasião; Cachecol é uma ótima dica para quem sente frio; Cabeça exposta.. toca não é a minha praia rs ; Prefiro verão, porque inverno dá preguiça; Mão liberta, o 'frio' do RJ não pede luva de forma alguma, mas há quem goste né? rs

    ResponderExcluir
  3. sem rodeios: Praia, pescoço ao relento, cabeça exposta ao frio, verão e mão liberta.
    ViVa o país tropical !

    ResponderExcluir