quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fim de linha para Cuca

Após mais um tropeço dentro de casa, o Flamengo achou melhor demitir Cuca, que há muito tempo não tinha ambiente na Gávea para trabalhar. Cuca não conseguiu dar padrão de jogo ao Flamengo, nem encaixar um bom sistema tático. Para isso, precisava de mais jogadores de qualidade à disposição e, principalmente, tempo. Só que treinador e tempo não combinam no futebol atual. É preciso resultado para seguir empregado. Matar um leão por jogo, mesmo que jogando mal.

Cuca não conseguiu nem um nem outro. Vinha escalando mal o Flamengo. Ontem, por exemplo, sacou Jorbison, melhor jogador em campo, logo no início do segundo tempo. Para completar, ao final do jogo, saiu vaiado pela torcida, em coro de adeus.

Acho Cuca bom treinador, mas, infelizmente, não deu certo no Flamengo. E, para tal, precisava rebolar melhor, pois não é fácil bater de frente com Juan e Adriano, jogadores mimados, cheios de vaidades. Além disso, perdeu Íbson e, consequentemente, o meio de campo. Quem viu o jogo de ontem, sabe do que estou falando. Kleberson, sozinho, não faz milagre. Adriano, sem receber bola, idem. Então, a melhor maneira de (tentar) sanar todos esses problemas é demitir o treinador. E Cuca era a bola da vez.

Para a vaga dele, Vagner Mancini já é especulado. Embora não tenha dado certo no Santos, é um bom nome, ainda mais pela escassez de técnicos no mercado. Se vai dar certo, não sei, e nem minha bola de cristal sabe.

Deixo a resposta, então, a cargo do tempo responder.

8 comentários:

  1. Demitido por um bom motivo.
    Quero meu mengão de volta,cheio de garra e tesão por futebol!
    Adeus Cuca!

    ResponderExcluir
  2. notícia muito bem redigida. a sua evolução é visível. parabéns!

    RTavares.

    ResponderExcluir
  3. pior coisa que o flamengo fez foi demitir ele....
    os jogadores fazem as merdas o treinador que paga?por isso ta aquela zona la..quero ver quem vai ser o escolhido agora...a tendencia e so piorar vc vai ver só

    bju rcanuto

    ResponderExcluir
  4. Adeus Cuca!

    foi tarde, nao tem a cara do flamengo !

    ResponderExcluir
  5. Temos que dar adeus à essa diretoria e complementar que não sentiremos saudades!
    Há muito tempo, alguns se acham no direito de comandar o Flamengo (vide Kléber Leite) e não conseguem resolver esse problema crônico, de colocar sempre a culpa no treinador!

    Post Scriptum: Abismado com o salário do recente-ex-jogador do Vasco. Léo Lima, que não tem culpa nenhuma, recebia a bagatela de R$ 110 mil...será que tem alguma coisa errada nisso?
    Tem sim, alguns calhordas são passíveis a isso! Dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  6. parece que o cuca não faz tanta falta assim. pelo menos por hoje não fez. e a diretoria, que vá fazer merda em outro lugar, não no Flamengo!

    beijo, abjeto

    ResponderExcluir
  7. Lívia: seu mengão vai voltar com a saída do Cuca? Não creio.

    RTavares: obrigado pelo elogio. Saudade, amigo.

    Pablo: concordo.

    João: pode até ser, mas não o culpo.

    Alexandre: a diretoria do Flamengo é de deixar qualquer rubro-negro envergonhado. Quanto ao Léo Lima, concordo contigo.

    Camila: é, ontem venceu. Mas não foi por qualidade técnica superior e, sim, pela infelicidade do zagueiro do Santos.

    Renan Canuto

    ResponderExcluir