segunda-feira, 22 de junho de 2009

Protestos e mais escândalo na terra tupiniquim


Hoje, em frente ao STF, estudantes e sindicatos protestaram contra decisão do Supremo Tribunal Federal, que pôs fim à obrigatoriedade de diploma para jornalistas.

Impressionante como não vemos mais atos democráticos de grande massa no Brasil. Hoje, cerca de 80 pessoas fizeram barulho em Brasília. Aqui, no Rio, também teve manifestação, e, sinceramente, não acredito que mais de 200 pessoas tenham comparecido.

Engraçado como na era da tecnologia, com tantos meios sociais para divulgação, uma manifestação de grande interesse da população seja tão ineficaz. Por mais que o protesto seja válido, duvido muito que surta algum efeito. Mas há quem mantenha esperança de que o STF volte atrás da decisão. Eu, não sei se pessimista demais, não tenho nenhuma. Pelo contrário. Temo que isso se alastre para outras profissões – a parolagem sobre o tema já começou.

E, pra nos deixar mais cabisbaixos, saiu a notícia de que mais um ente de Sarney engloba a folha de pagamento do Senado: Raimundo Nonato Quintiliano Pereira Filhorecebe recebe a insignificância de R$3.200,00 mensais da Casa, sem sequer ir ao trabalho uma vez no mês. Algo a dizer?

Tolo sou eu, que trabalho de segunda à sexta, por 8 horas, e não ganho nem metade dessa ninharia acima.

Esse é o nosso Brasil. O país da chafurda política.

3 comentários:

  1. O que me chama a atenção é a passividade da nossa sociedade diante de tudo o que de errado tem acontecido. Parece que a gente não se indigna mais. Tudo virou normal e isso é horrível!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Kamila. Dia desses, num determinado post aqui no meu blog, eu falei exatamente isso que você disse acima. As pessoas não se indignam mais. É triste.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é pior? Quando alguém se indigna pelo simples fato de estarmos indignados, como no caso do diploma. Já cheguei a ouvir o disparate de que diploma não vale nada e que nossa luta é uma bobagem... Triste.

    ResponderExcluir